Ações solidárias mobilizam Canoas e Cachoeirinha
A cidade de Canoas está mobilizada para ajudar as pessoas afetadas pela cheia causada pelas intensas chuvas na região do Vale do Taquari.
A Prefeitura de Canoas lançou uma campanha de solidariedade, convidando os cidadãos a contribuírem com alimentos, roupas, água potável, produtos de higiene e limpeza.
Suas doações podem ser entregues na sede da Defesa Civil municipal, localizada na rua Bandeirantes, 450, no bairro Nossa Senhora das Graças.
Os horários para entrega dos itens são os seguintes:
Sexta-feira (8): Das 8h30 às 12h e das 13h às 17h30.
Sábado (9): Das 9h às 12h, na sede da Defesa Civil e no Prefeitura na Rua, que ocorrerá na rua Itamar de Mattos de Maia, esquina com rua Clara Nunes, no bairro Niterói.
Ação Solidária da SMCAS em Cachoeirinha
Enquanto isso, a Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (SMCAS) de Cachoeirinha também está realizando ações para auxiliar as famílias impactadas pelo ciclone no Vale do Taquari.
Nos dias 8 e 9 de setembro, sexta-feira e sábado, das 9h às 17h, a SMCAS estará de plantão na avenida Flores da Cunha, 3810, recebendo doações de materiais de higiene e limpeza, roupas masculinas e infantis, água e cestas básicas.
Todos esses recursos serão destinados às famílias de Cachoeirinha e das cidades do Vale do Taquari afetadas pelo ciclone.
O Secretário Municipal de Cidadania e Assistência Social, Nérisson Oliveira, faz um apelo à comunidade, incentivando todos aqueles que têm a capacidade de colaborar a se unirem nesta ação solidária.
“Muitas famílias de Cachoeirinha precisaram sair de suas casas e novamente perderam tudo devido às chuvas. Neste momento, precisam ser ajudadas e por isso estamos fazendo esta ação coletiva com objetivo de amparar a maior quantidade de famílias, inclusive nas cidades atingidas no Vale do Taquari”, ressalta.
Neste momento desafiador, Canoas e Cachoeirinha mostram o verdadeiro significado da solidariedade, cada uma com sua ação independente, unindo esforços para proporcionar alívio às comunidades afetadas pelas fortes chuvas.
A colaboração de todos é essencial para ajudar aqueles que mais precisam.