Unitec promoveu primeira mentoria presencial na Casa das Startups
A Unidade de Inovação e Tecnologia (Unitec) realizou nos dias 27 e 28 deste mês, a primeira mentoria presencial na Casa das Statups em Gravataí. A incubadora da Tecnosinos, Parque Tecnológico da Unisinos, realizou a ação com as startups incubadas e participantes do projeto, sediadas na nova casa.
A mentoria consiste em uma análise abrangente do andamento das empresas sob diversos aspectos, incluindo marketing, gestão, finanças, empreendedorismo e muito mais. Este acompanhamento ocorre a cada seis meses para avaliar a evolução e revisar o planejamento estratégico estabelecido no diagnóstico inicial.
A princípio, essas mentorias estavam sendo realizadas de maneira virtual, porém com a inauguração da Casa das Startups e a instalação das empresas no local, optou-se pela realização presencial, buscando uma maior aproximação entre empreendedores e a concretização do projeto.
De acordo com a Secretária de Inovação, Ciência e Tecnologia (SMICT), Selma Fraga, a ação serve para apoiar e fortalecer cada empreendedor que está instalado no local. “Estamos aqui para apoiá-los em sua jornada, fornecendo recursos, conhecimento e orientação para que possam prosperar e alcançar seus objetivos”, destacou.
Segundo a analista de relacionamento da Unitec, Paula Nicolini, a equipe está ansiosa para ver as startups incubadas na Casa se desenvolverem e prosperarem. “Estamos ansiosos para ver como elas vão prosperar com o apoio da Unitec e de nossa comunidade empreendedora”, ressaltou.
Programa + Startups: Fortalecendo a Inovação com a Rede Unitec de Incubadoras
O + Startup tem como principal objetivo, consolidar as atividades do Programa de Incubação da Unitec em Gravataí, permitindo a participação de empresas de base tecnológica.
Dentre as ações previstas, o programa contempla a sensibilização, prospecção, seleção, contratação e desenvolvimento de empresas de base tecnológica em Gravataí.
Isso inclui o uso de instalações físicas, infraestrutura e serviços administrativos fornecidos pela Prefeitura Municipal de Gravataí, com a finalidade exclusiva de apoiar empresas e projetos selecionados na modalidade de incubação.
Além disso, a solução oferece consultoria na concepção e implantação da incubadora, orientando sobre o espaço para startups, critérios para participar de editais, inclusão na Rede de Inovação do Estado e sugestões de Governança.
As startups incubadas que participaram da mentoria incluem: Ipay, Prakaranga, Izzie IT, Bestlink, Leeg Legal, Tru Veículos, Green Club e GWA. A mentoria foi conduzida pelas analistas de relacionamento da Unitec, Paula Nicolini e Patrícia Pereira.