Texto por Rita Trindade
No dia 6 de junho, a Revista Mais Matéria realizou o workshop “Como tornar um evento inesquecível” com um dos nomes mais conceituados na área de organização de eventos do Rio Grande do Sul, o empresário Julio Cardoso. O evento ocorreu às 8h30min na Sala de Convenções do Hotel Alano, em Cachoeirinha. Cerca de 40 pessoas da área de festas e eventos da região do Vale do Gravataí, participaram do encontro, que iniciou com um café da manhã seguido pela fala de Julio.
Os convidados ouviram atentamente as palavras de Julio, que falou sobre a sua experiência no ramo de eventos, a metodologia que ele aplica nos seus trabalhos e como o mercado se comporta. Julio explicou que o importante para se destacar no mercado é ter um diferencial. “Nós temos que apresentar um trabalho distinto para nossos clientes, algo que seja inesquecível para quem nos contrata.”
Julio falou também sobre sua “marca registrada”, que são as paredes de flores de papel. Um projeto que demonstra a particularidade de cada produção. As festas, vitrines ou ambientações com assinatura de Julio Cardoso são totalmente personalizadas com qualidade e sofisticação. “Cada evento é único e exclusivo. Essa forma de trabalhar conquista os desejos mais requintados e exigentes de quem quer promover um evento inesquecível”, explica.
O empresário é um dos nomes mais lembrados no Estado quando o assunto é organização de eventos. Através da experiência acumulada, Julio inovou o conceito de organização. “Os nossos eventos são totalmente personalizados. Mudamos nossa forma de apresentação desde que implementamos a pesquisa de mercado com um diferencial neste meio. A partir disso, toda organização de um evento é feita dentro de um planejamento”, revela Julio.
A mensagem principal é que para fazer um evento inesquecível não é preciso ter um grande investimento. Um exemplo disso foi a ideia que originou as paredes de papel. “Pegamos folhas ofício e desenvolvemos uma flor em várias camadas. Essa ideia com pouco recurso nos rendeu mídia e reconhecimento”, revelou.