Splash celebra 1 ano e se consolida como referência gastronômica em Cachoeirinha
Na última segunda-feira (02), a Splash celebrou seu primeiro ano de existência e se consolidou como uma das principais opções gastronômicas em Cachoeirinha. Localizada na Avenida Cel. João Batista São da Silveira e Souza, 130, na conhecida “rua dos bancos”, a franquia trouxe uma proposta inovadora com foco em salgados, bebidas refrescantes e um café diferenciado.
O ambiente descontraído e instagramável da Splash atrai não só moradores da cidade, mas também pessoas que buscam um espaço para encontros com amigos, reuniões de trabalho ou momentos de estudo. Os clientes podem optar por consumir no local ou fazer pedidos no formato Take Away, retirando as encomendas diretamente na loja.
A proprietária da Splash, Caroline Araújo, formada em contabilidade pelo Cesuca, decidiu abrir o negócio após anos de experiência em regime CLT. Junto à sua família, ela percebeu a carência de opções diferenciadas de gastronomia na cidade, especialmente para o público jovem, e viu na Splash uma oportunidade de oferecer uma nova experiência. “A Splash foi muito bem recebida pelo público, pela qualidade de seus produtos, mas principalmente pelo atendimento, o cliente que chega na loja é muito bem acolhido e isso faz a diferença no dia a dia”, destacou.
Além disso, a franquia se destaca por sua versatilidade, atendendo a diferentes gostos. Desde os amantes de café até aqueles que preferem doces, salgados ou bebidas geladas. O ambiente foi pensado para agradar todas as faixas etárias, de crianças a idosos, oferecendo opções para todos.
O primeiro ano da Splash foi marcado por grandes desafios, principalmente devido às fortes enchentes que afetaram o Estado. Embora a loja não tenha sido diretamente atingida, os efeitos das catástrofes climáticas impactaram a cidade e a população.
“Empreender não é fácil, especialmente no contexto climático que enfrentamos. Foram dias de apreensão e tristeza, pois, mesmo não sendo diretamente atingidos pelas enchentes, sentimos os impactos. Vimos amigos, clientes e fornecedores sofrendo as consequências. Mas, mesmo assim, conseguimos vencer e estamos celebrando nosso primeiro ano de loja”, afirmou Caroline.
Inovação e acessibilidade marcam a proposta da Splash
Um dos grandes diferenciais da Splash é sua proposta de alcançar bairros onde grandes franquias, como a Starbucks, ainda não têm presença. “Queremos oferecer aos moradores de Cachoeirinha e região uma experiência diferenciada, com um cardápio acessível e inovador”, explica Caroline.
O cardápio da Splash inclui uma série de opções, sendo o Fraplash, uma bebida gelada à base de café, o carro-chefe da casa. A franquia também oferece o “Splash do Dia”, uma alternativa com preços mais acessíveis e sabores variados. A cada dia da semana, o cardápio oferece uma opção diferente de Fraplash, como Café Brasileiro, Doce de Leite, Mirtilo, Paçoca, Morango e Avelã.
Além disso, os clientes podem se inscrever no Clube da Splash, um programa de fidelidade que oferece descontos em compras futuras. A Splash também está disponível no iFood, facilitando o acesso à marca para clientes de outras localidades, e oferece WhatsApp para pedidos mais próximos, eliminando a necessidade de taxa de entrega.
Para 2025, a franquia projeta a abertura de uma unidade em Gravataí, destacando o sucesso do empreendimento na cidade vizinha. “Estamos recebendo alguns convites para a abertura de novas filiais, mas ainda não há nada definido. No próximo ano, teremos uma Splash em Gravataí, e estamos muito empolgados com a oportunidade de apoiar a nova franqueada e prestigiá-la”, concluiu Caroline.