O quanto você realmente conhece o seu cliente? Sabe o que ele gosta? O que ele quer comprar? Entende e percebe seus anseios? Muitas vezes, a grande maioria dos empresários não sabe responder essas questões. É justamente isso que a Consultora Lauren Andara, da Lauren Andara Consultoria & Capacitações, questiona quando tem o primeiro contato com uma empresa que quer crescer.
Durante palestra realizada no MTR WORK, no dia 13 de novembro no CIC, questionou os presentes sobre como eles realmente enxergam seus clientes. Com uma experiência de mais de 10 anos, Lauren aborda a diferença entre atender x entender, como princípio básico para vender e encantar mais. “Não é raro sermos atendidos por um vendedor que não entende o que exatamente estamos procurando. Ele vai no automático e, na grande maioria das vezes, não vende, porque justamente não atendeu os anseios do seu cliente”, revelou. Lauren fez o público rever o conceito de relacionamento e encantamento com o cliente. Cada vez mais, o conceito preço dá espaço para valor, o valor que as pessoas percebem no produto ou serviço. “O ser humano compra pela emoção e justifica a compra pela razão”, afirmou.
Lauren foca suas consultorias em criar estratégias que façam seus clientes se diferenciarem pelo valor percebido dos seus serviços. “As empresas devem vender valor e não preço. Qual o tamanho do retorno financeiro e/ou emocional que a solução (o seu produto ou serviço) trará para o cliente? É nisso que devemos focar”, enfatiza a consultora. Lauren acredita que, cada vez mais, as empresas vão se diferenciar pela qualidade dos seus produtos e serviços. Criar um estratégia com foco no cliente pode ser o segredo para o sucesso.
Lauren Andara Consultoria & Capacitações
Facebook: LarenAndaraConsultoriaecapacitações
Insta: Laandaraconsultoriaecapacitações
(51) 98426-269