Programa AceleraX Poa Inovadora apoiará 39 startups com foco em cidades resilientes, turismo e saúde
O Sebrae RS, em parceria com o Gabinete de Inovação da Prefeitura de Porto Alegre, lançou novas edições do Programa AceleraX Poa Inovadora. As inscrições estão abertas até 22 de setembro e selecionarão 39 startups gaúchas com soluções voltadas para cidades resilientes, com 15 vagas, turismo com 12 vagas e saúde, também com 12 vagas.
O projeto visa apoiar startups em estágio pré-operacional, que buscam validar suas soluções, aperfeiçoar seus modelos de negócios e testar suas ideias em condições reais, com suporte técnico especializado. As startups selecionadas receberão uma bolsa mensal de R$ 6,5 mil por até seis meses, destinada à dedicação exclusiva ao desenvolvimento dos negócios.
Além disso, as 39 startups podem ser de todo o Rio Grande do Sul, o programa terá duração de seis a oito meses, com acompanhamento do Sebrae RS e da Prefeitura de Porto Alegre. A metodologia do StartupRS será aplicada, com participação nos programas StartupRS Launch, que é focado em pré-aceleração e Scale, focado na expansão comercial.
O analista de Articulação de Projetos de Inovação do Sebrae RS, João Neto, destaca a importância dessa iniciativa. “As startups poderão desenvolver suas soluções em parceria com a prefeitura de Porto Alegre e aprimorar o modelo de negócios com o Sebrae RS, além de receber uma bolsa para focarem no desenvolvimento técnico e comercial”, afirmou.
De acordo com o secretário de Inovação de Porto Alegre, Luiz Carlos Pinto, o programa reforça a estratégia de inovação da cidade. “Essa parceria tem permitido o lançamento de editais que possibilitam a startups locais testarem suas soluções em nosso Living Lab, contribuindo para uma Porto Alegre mais inovadora”, afirmou.
As startups interessadas podem se inscrever por meio dos links:
– Cidades Resilientes e Turismo:
https://programas.sebraestartups.com.br/in/acelerapoacidadesturismo
– Saúde:
https://programas.sebraestartups.com.br/in/acelerapoasaude