Primeira visita do projeto “CIC Indústria de Portas Abertas” é realizada na Vital Pães em Cachoeirinha
Na manhã desta sexta-feira (14), aconteceu a primeira visita técnica do projeto “CIC Indústria de Portas Abertas”, uma iniciativa que visa aproximar a entidade e a prefeitura das empresas associadas.

Primeira visita do projeto “CIC Indústria de Portas Abertas” é realizada na Vital Pães em Cachoeirinha
A primeira empresa visitada foi a Vital Pães, que transferiu sua fábrica de Porto Alegre para Cachoeirinha em 2024. Com a mudança e a implantação de processos automatizados, a empresa prevê um aumento de cinco vezes na capacidade produtiva, que hoje é de mais de 20 mil pães por dia.
O diretor-presidente da Vital Pães, Paulo Eduardo Wasielewski, destacou que a nova estrutura permite contribuir ainda mais com o desenvolvimento econômico do município. “A visita nos permite estreitar ainda mais nossos laços com a cidade e com a comunidade. Para nós, é importante estar presentes no processo de crescimento, fortalecendo nossa atuação dentro e fora de Cachoeirinha”, afirmou.
A comitiva foi recebida pelo diretor-presidente da Vital Pães, Paulo Eduardo Wasielewski, pelo vice-presidente, Diego Wasielewski, e a responsável pela Governança Jurídica, Fernanda Wasielewski. A visita contou com a presença da diretoria do CIC, do prefeito Cristian Wasem, da primeira-dama Fabi Medeiros e da secretária de Desenvolvimento Econômico Sueme Pompeo de Mattos.
De acordo com o prefeito Cristian Wasem, é fundamental que o poder público esteja mais próximo das empresas. “Apesar das demandas do dia a dia, faço questão de estar aqui. Gosto de estar presente e não apenas ficar no gabinete. A vinda da Vital Pães reforça o potencial industrial de Cachoeirinha e contribui para a geração de empregos e o crescimento econômico”, destacou.
A Vital Pães, possui 22 lojas no Rio Grande do Sul e planeja expandir sua atuação para outras regiões do Sul do país. A unidade em Cachoeirinha, está instalada em um terreno de 40 mil metros quadrados e emprega mais de 250 colaboradores.
A presidente do CIC, Neiva Bilhar, ressaltou a importância do projeto e o objetivo de realizar essa aproximação do poder público com as empresas da cidade. “Nosso objetivo é conhecer de perto as demandas das indústrias e fortalecer a parceria entre o setor produtivo, o CIC e o poder público”, concluiu.