Prefeitura de Cachoeirinha emite alerta de prevenção e preocupa moradores
Na tarde desta sexta-feira (21) a prefeitura de Cachoerinha emitiu um “alerta de prevenção”, para comunicar o avanço das águas do Rio Gravataí na cidade. Porém, no comunicado moradores de diversos bairros da cidade questionam o que devem fazer exatamente, se devem ou não saírem de suas casas.
Na live, é citado um “alerta preventivo de evacuação” e são mencionados os bairros que foram alagados anteriormente, como o Carlos Wilkens, Jardim Mauá, Veranópolis, Vila Eunice, Santo Ângelo, Imbuí, Loteamento Nossa Senhora Aparecida, jardim Conquista, Meu Rincão e Parque da Matriz.
Em um dos comentários a internauta questiona o alerta e destaca que não há mais nada para levantar dentro de sua casa. “Alerta preventivo de evacuação, não sei se fico ou se saio de casa, preventivo deveria ser a manutenção, na minha casa não tenho mais nada para levantar”, desabafou.
A live já conta com mais de 200 comentários e o nível do Rio Gravataí segue subindo, assim como o Arroio Passinhos e o Sapucaia. Às 16 horas o nível do Rio Gravataí estava em 4,66 metros e sua cota de inundação é 4,75 metros.