TEXTO POR Roselaine Vinciprova | Fotos Frederico Mombach
A preocupação constante em oferecer qualidade aos clientes, e principalmente, transparência foi o motivador para a reestruturação das duas unidades de negócios da THB. A Vitrine THB Imóveis e a THB Serviços incorporaram nova identidade visual mantendo a credibilidade, confiança e qualidade. O empresário Toni Flores fala do mercado, da construção dos seus negócios, da inauguração da loja Vitrine Imóveis e projetos futuros.
A Vitrine THB Imóveis lança seu reposicionamento no mercado com a inauguração em abril deste ano de uma loja própria localizada na parada 50 de Cachoeirinha. A reestruturação faz parte de um processo de independência dos negócios da THB, com o objetivo de oferecer mais transparência aos clientes e parceiros. O empresário Toni Flores, diretor da Vitrine THB Imóveis e da THB Serviços, vislumbrou que os dois negócios poderiam crescer melhor de forma independente.
A nova estrutura vai impactar positivamente o mercado com uma apresentação moderna, vitrine digital e pessoal capacitado. A Vitrine THB Imóveis abre suas portas com uma oferta de cerca de R$ 85 milhões (Valor Geral de Vendas) e mais de 500 imóveis. Um dos grandes diferenciais é a implantação de um moderno sistema de tecnologia da informação com aplicação de ferramentas inteligentes que garantem segurança para quem vende e para quem compra, além do encaminhamento às linhas de crédito habitacionais.
A THB Serviços continuará atuando na Rua Anita Garibaldi com terceirização de serviços, portaria e limpeza. Atualmente a empresa emprega 400 colaboradores, atua em 127 condomínios e 14 empresas. Tem duas unidades, uma em Porto Alegre e outra em Capão da Canoa.
Para estas mudanças, as duas empresas ganharam uma nova identidade visual, com distinção dos negócios, mas mantendo todos os valores de credibilidade, confiança e qualidade que norteiam o trabalho há mais de 10 anos.
Em 2010 a THB já estava se firmando no mercado, quando o empresário notou que poderia atender melhor seus clientes se constituísse uma imobiliária, já que eram elas que intermediavam a contratação dos condomínios. “O meu cliente até então eram as imobiliárias, não conhecia o meu cliente final e não agregava valor”, revela. Apesar de ser um momento de transição, apostar nesse novo mercado era essencial para crescer. Com a THB Imóveis, a empresa passou a atender melhor, gerar mais confiança e até mesmo oferecer novos serviços.
Até 2013 a THB Serviços e a THB Imóveis funcionavam na mesma sede. A partir de abril a THB Imóveis passa a se chamar Vitrine THB Imóveis e cada uma das marcas ganha nova roupagem. “A minha gestão é participava com meus funcionários. Trocamos ideias, construímos juntos, vimos que era preciso separar os negócios, já que em determinado momento uma deve fiscalizar os serviços da outra. Essa preocupação partiu da nossa gestão, continuar oferecendo a transparência nas atividades”, enfatiza.
A gestão participativa possibilita que as decisões sejam tomadas em conjunto. A Diretoria da empresa sofreu uma reestruturação com alocação de alguns cargos e para o perfeito funcionamento intersetorial das empresas. Além disso, a participação de uma equipe qualificada garante uma sintonia entre as operações. “Sempre tive a ideia de que os bons devem estar aqui”, conta.
Estar perto do cliente é um dos quesitos básicos. São três fiscais, que se revezam para ficar as 24 horas do dia fiscalizando as atividades da THB Serviços, visitando os condomínios, as empresas e dando suporte para resolver os problemas. “Se faltar água em um condomínio às 3 horas da manhã vamos dar retaguarda para resolver o problema rapidamente”, revela. Toni percorre pessoalmente alguns condomínios pela manhã e outros à tarde, conversando com os síndicos. “Eu sei que se fizer bem feito vou eliminar as críticas e obter o melhor resultado. Temos uma perseguição pelo bem servir”, revela.
Pai de cinco filhos (Andressa, 19 – Pablo, 15 – Gustavo, 10 – Antonia, 5 e Rafaela, 3), Toni Flores é um inquieto por natureza. “Meu cliente precisa que eu seja assim. Ele nos paga para ter um serviço de excelência, não para quebrar um galho”, conta. Formado em Direito e Administração de Empresas, Toni sabe que sempre é possível melhorar. “A perseguição pela qualidade é constante”, afirma. Por exemplo, na maioria das empresas quando uma pessoa falta, quem substitui é um reserva sem conhecimento do local onde vai atuar e trabalhar. “Os nossos reservas são os melhores, o que eu chamo de Tropa de Elite. Não posso cobrir um posto com um meia boca. Tem que ser o melhor”, revela. Isso é para todas as áreas, na manutenção, por exemplo, ele afirma aos colaboradores que nada pode sair errado.
“Muito dos resultados positivos dos meus negócios tem a ver com o exercício da paciência e de humildade. Aprendi com a vida a entender as pessoas”, revela. Apaixonado pelo que faz, lembra que muitas vezes tem de um lado uma pessoa que quer ganhar mais pelo seu imóvel e no outro, uma que quer pagar menos. “Nestes momentos preciso ter paciência e humildade para que ao final aquelas duas pessoas saiam felizes por ter cumprido seu objetivo”, conta.
Em Cachoeirinha, a Vitrine Imóveis já abre com a parceria de duas construtoras para exclusividade em plantões de vendas. Alguns produtos inovam no setor de locações, assegurando um diferencial. “Se a pessoa não tem um fiador, a imobiliária oferecerá alternativas para sempre manter a garantia aos locadores e incentivar o pagamento em dia dos alugueis”, enfatiza.
Após a inauguração da matriz da Vitrine THB Imóveis com padrão de qualidade e conforto, Toni planeja a abertura de três unidades, uma em Capão da Canoa e duas em Porto Alegre. Para 2016 a meta é transformar a marca num sistema de franquias, utilizando a inteligência da tecnologia da informação, tanto para vendas como locações.