Portadora da síndrome ectrodactilia com displasia ectodérmica, além da redução de visão, nada foi uma limitação para Tatiane Marcos Medeiros brilhar na internet. Aos 44 anos a influenciadora digital atrai centenas de seguidores, inspirados pela sua bonita história de vida. Nas redes sociais ela compartilha vídeos, imagens e desabafos sobre a sua rotina cercada de superações.
No dia 12 de maio, Tathi (como é popularmente conhecida) esteve no Centro das Indústrias de Cachoeirinha (CIC) no café da manhã especial em homenagem ao Dia das Mães. O evento ainda teve a mediação das empresárias Neiva Bilhar e Elisete Feijó.
Neste dia ela compartilhou um pouco da sua história. “O objetivo foi mostrar a elas que, apesar de sermos mães, somos mulheres e precisamos nos amar e nos respeitar em todos os momentos”, detalhou.
A sua participação como palestrante não é de hoje. Recentemente ela foi presença ilustre em evento promovido pelo Boticário. Também já teve sua imagem associada a outras marcas e até fez ensaio fotográfico sensual para estimular que outras mulheres descubram a sua beleza natural.
Moradora de Cachoeirinha, a oportunidade de trabalhar como influenciadora digital começou em 2020, quando precisou realizar uma “vaquinha virtual” para custear uma cirurgia oftalmológica em Belo Horizonte. A partir daí não parou mais. “Desde que comecei a gravar vídeos e postar no Facebook e no Instagram as pessoas passaram a se interessar em saber mais sobre o meu dia a dia. E é isso o que faço até hoje”, conta.
Desde que iniciou a sua exposição online foram muitos os convites para participar de programas de televisão e palestras na região. A digital influencer PCD, como gosta de intitular sua profissão, tem travado uma luta contra o preconceito. Os resultados são muito positivos e é só o começo.