Prefeitura entrega escola para a comunidade da Morada Gaúcha
No dia 22 de março, foi entregue à comunidade da Morada Gaúcha uma obra que representa o empenho da Administração Municipal em investir na área da educação. Com a espera de mais de uma década, o novo prédio da Escola Municipal de Educação Fundamental Professora Idelcy Silveira Pereira, localizado na Rua Circular, 70, na Morada Gaúcha, é considerado uma grande vitória para a população. O novo prédio fica a um quilometro da antiga sede e os alunos não terão problemas no deslocamento.
A obra foi construída com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e com contrapartida da Prefeitura. O local tem área total construída 3.552 metros, sendo que a área de implantação da escola é de 8.475 metros quadrados. O projeto levou dois anos e meio para ser finalizado. A escola tem cerca de 500 alunos do 1º ao 9º ano.
A obra tem um projeto atualizado que atende as necessidades dos alunos, principalmente dos portadores de deficiência, pois tem acessibilidade a toda escola. Os estudantes poderão desfrutar de uma quadra coberta, que permitirá a prática de atividades esportivas, mesmo em dias de chuva.
Mais Educação
A escola desenvolve o projeto Mais Educação, onde os alunos participam de atividades no turno inverso ao da escola, para estes alunos serão disponibilizadas duas salas de aula, rede estruturada para receber a internet, telecentro, sala de informática, laboratório e um palco, onde será possível desenvolver projetos lúdicos.
Município entrega mais de 600 peças de roupas à comunidade da Arinos
A Prefeitura de Gravataí, por intermédio da Secretaria Municipal de Família, Cidadania e Assistência Social (SMFCAS), entregou, no dia 20 de março, à comunidade da Afonso Arinos, 637 peças de roupas doadas ao município pelas Lojas Renner. Os agasalhos, conforme explicou a diretora-geral da Associação de Moradores da Ocupação Arinos, Tatiane Barreto, irão beneficiar 350 famílias cadastradas na entidade. “Essas doações são muito importantes e serão bem aproveitadas, pois serão entregues a pessoas que realmente precisam”, frisou Tatiane.
Em novembro do ano passado, a Lojas Renner repassou ao Banco de Agasalhos do Município 1.500 peças de roupas masculinas e femininas. A doação ocorreu na cerimônia de inauguração oficial do magazine no Shopping Gravataí. Conforme explicou a chefe do Banco de Agasalhos do Município, Miriam Mattos, as peças de roupas doadas pelas Lojas Renner supriram primeiro os abrigos residenciais mantidos pela SMFCAS. “O restante foi entregue às comunidades carentes”, comentou. O coordenador do Banco de Agasalhos, Marcelo Mastello, acompanhou a ação.
Campanha do Agasalho
A Prefeitura de Gravataí já iniciou a organização da Campanha do Agasalho 2014. Com o objetivo de ajudar a população em situação de vulnerabilidade social. A primeira-dama Patrícia Bazotti Alba está empenhada juntamente com a SMFCAS na organização da campanha. No último ano, a arrecadação superou todas as expectativas e chegou a 67 mil peças doadas. A campanha será oficialmente lançada no dia 15 de maio.