Musical Encantando: inclusão e solidariedade em destaque no Teatro do Sesc de Gravataí
Na noite desta terça-feira (28), a partir das 19h, o Teatro do Sesc será o palco do Musical Encantando a Inclusão – Revivendo as Tradições Gaúchas. Idealizado por membros da sociedade civil, artistas e parceiros, o espetáculo tem como propósito principal angariar recursos em prol do Centro Ocupacional dos Familiares, Amigos e Deficientes Mentais de Gravataí (COFAMEG).
O Centro atua desde 1999 na promoção da inclusão social e o desenvolvimento de jovens e adultos com deficiência mental leve a moderada. Por meio de ações culturais e educativas, a COFAMEG visa proporcionar aos seus beneficiários uma trajetória de autonomia e qualificação.
O musical, que oferece ingressos gratuitos (limite de até cinco por pessoa), promete um espetáculo único, protagonizado por 32 pessoas com deficiência mental que tocam músicas de qualidade para músicos profissionais cantarem.
Promovendo a inclusão por meio da música e tradições gaúchas, o Musical Encantando é uma iniciativa que visa melhorar a qualidade de vida dos usuários atendidos pela instituição. Com atividades que englobam música, esporte, artes e lazer, o projeto busca fortalecer vínculos afetivos, sociais e comunitários, como destaca Mara Pacheco, autora e coordenadora do evento.
Com o apoio de músicos renomados nacionalmente, como Luiz Marenco, Bibiana Alves e César Oliveira, o Musical Encantando promete ser um grande evento.
Para promover a solidariedade, a organização do evento solicita a doação espontânea de 1 kg de alimento não perecível, a ser entregue na portaria no dia do espetáculo.