O merchandising na TV aberta no Brasil movimentou cerca de R$1,3 bilhão de janeiro a março, com um total de 4 mil ações segundo o Merchanview do Ibope Media, ferramenta medidora de ações de merchandisng na televisão brasileira. Ambev e L´Oreal lideram os investimentos entre os anunciantes, com R$ 62 milhões e R$ 51 milhões desembolsados, respectivamente. Na sequência aparece a Unilever Brasil, com R$ 43 milhões em investimentos.
No ranking de investimentos por setor, o segmento de higiene pessoal e beleza aparece como primeiro colocado, com um total de gastos de R$ 178 milhões. Em segundo lugar, está comércio e varejo com R$ 139 milhões e o setor de bebidas, com R$ 129 milhões investidos.
Entre as categorias de produtos anunciados, as bebidas lideram com R$ 54 milhões gastos em 135 ações. Depois aparecem os tônicos fortificantes e vitaminas, com 309 ações e R$ 52 milhões investidos. Na terceira posição ficaram os móveis residenciais, com R$ 43 milhões. Quando considerados os gêneros televisivos que mais receberam investimentos de merchandising no trimestre, os programas de auditório encabeçam a lista, com R$ 674 milhões, seguidos dos realities shows, com R$ 257 milhões, e dos programas femininos, com R$ 115 milhões investidos.
Merchandising na TV aberta gira R$ 1,3 bi no trimestre, diz Ibope
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