Maria Lúcia, a “Braba de Canoas” conquista bronze no STU Pro Tour em Porto Alegre
No último domingo (23), a skatista Maria Lúcia Rocha de Campos, conhecida como a “Braba de Canoas”, conquistou o terceiro lugar na modalidade street na primeira etapa do STU Pro Tour 2025, realizada em Porto Alegre. Com apenas 15 anos, ela subiu ao pódio ao lado de grandes nomes do skate, como a maranhense Rayssa Leal, campeã da etapa, e a espanhola Daniela Terol, vice-campeã.

Maria Lúcia, a “Braba de Canoas” conquista bronze no STU Pro Tour em Porto Alegre
A medalha de bronze é mais uma importante conquista para a atleta, que se destacou entre os melhores nomes do esporte. Além de representar o Brasil, Maria Lúcia também fez questão de homenagear sua cidade natal, levando a bandeira do Rio Grande do Sul ao pódio. A conquista tem um peso ainda maior para a skatista, que superou as dificuldades enfrentadas com a enchente de maio de 2024, que atingiu a cidade de Canoas.
“Consegui. Estou muito feliz! Quero comemorar, quero gritar de tanta alegria. Obrigada a todos”, declarou. A jovem também ressaltou o apoio fundamental de sua família e de seu pai, Nilson Jesus de Campos, que além de ser seu maior apoiador, também atua como seu treinador. “Mesmo com recursos limitados, ela se superou. O mundo vai ser pequeno para a Maria Lúcia”, comentou Nilson, emocionado com a vitória da filha.
A conquista de Maria Lúcia no STU Pro Tour 2025 reforça sua ascensão no mundo do skate e a coloca como uma das promessas do esporte, não apenas no Brasil, mas também internacionalmente.
Fotos: Michele Martins