Gramado Summit inicia amanhã e reunirá aproximadamente 15 mil visitantes
A sétima edição da Gramado Summit começa amanhã, marcando três dias de destaque para a inovação. O evento, que acontecerá de 10 a 12 de abril, é uma das principais conferências do segmento no país. Com uma estrutura direcionada para conteúdo e negócios, a conferência terá mais de 400 palestrantes e uma feira com 500 expositores. Espera-se a participação de aproximadamente 15 mil visitantes.
Entre esses visitantes, destaca-se a diversidade de origens, com participantes vindos de 23 estados brasileiros. Entre os estados representados, estão Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Bahia, Distrito Federal, Acre, Piauí, Paraíba, Ceará, Amazonas, Amapá, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Rondônia, Tocantins, Pará e Espírito Santo.
A Gramado Summit será sediada no Centro de Feiras Serra Park, onde serão realizadas dez trilhas de conteúdo e distribuídos em sete palcos. As discussões abordarão temas que vão desde tecnologia e inovação até saúde, liderança e empreendedorismo.
O evento, idealizado pelo empreendedor e CEO Marcus Rossi em 2017, teve sua primeira edição focada em startups em estágio inicial. Desde então, evoluiu para incluir empresas maiores na feira de negócios e ampliar o público das palestras. Na edição de 2023, o evento recebeu 10 mil visitantes, 500 empresas expositoras e cerca de 300 palestrantes. Para este ano, são esperados 400 palestrantes e 500 empresas expositoras.
Alguns dos nomes já confirmados incluem influenciadores como Mari Maria, Marcos Piangers e Veronica Oliveira, além de profissionais renomados como Gilberto Silva, Denílson Show, Romero Rodrigues e Natalia Beauty.
Gramado Summit em números:
– 10 trilhas de conteúdo
– 400 palestrantes
– 500 expositores, sendo 300 startups e/ou pequenos negócios
– Principais estados das empresas expositoras: São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Minas Gerais, Bahia, Acre, Pernambuco e Rio Grande do Norte
– Segmentos de maior destaque entre as startups: retailtechs, fintechs, healthtechs, edtechs, martechs, RHtechs, govtechs, indtechs, lawtechs, proptechs e foodtechs
– 15 mil visitantes, com representação de 23 estados brasileiros
– 70% do público participante é de fora do Rio Grande do Sul
– 500 investidores
– 28 mil metros quadrados de área construída