Fundação BB doa R$ 200 mil ao Rotary para auxiliar lares de idosos em Cachoeirinha
O Rotary Club de Cachoeirinha Centenário Esperança recebeu uma doação de R$ 200 mil da Fundação Banco do Brasil para apoiar as Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI’s) atingidas pelas enchentes.
O anúncio foi feito na última segunda-feira (1º), durante a primeira reunião ordinária do ano rotário 2024/2025, sob a presidência de Cleci Santin. O projeto emergencial, aprovado durante a gestão da presidente anterior, Maria Cristina Fagundes, busca fornecer suporte e realizar melhorias nas instalações das ILPIs do município.
O financiamento será utilizado para reparar danos estruturais, substituir móveis danificados e melhorar as condições de vida dos idosos. A expectativa é que o projeto traga um impacto significativo na recuperação dessas instituições, que desempenham um importante papel na assistência à população idosa.
A Fundação Banco do Brasil, responsável pela doação, apoia projetos sociais voltados ao desenvolvimento sustentável, à inclusão socioprodutiva e à reaplicação de tecnologias sociais. Realiza investimentos não reembolsáveis em parceria com instituições sem fins lucrativos, com mais de dois anos de existência, por meio da celebração de convênios ou contratos. O processo se inicia com a apresentação de proposta em função de editais de chamadas públicas ou ações específicas da Fundação BB em parceria com as agências do Banco do Brasil.
O Rotary Club de Cachoeirinha Centenário Esperança reforça seu compromisso com a comunidade e a causa dos idosos, buscando sempre atuar de forma concreta e positiva. A presidente Cleci Santin e sua equipe iniciam o novo ano rotário com a expectativa de que o apoio financeiro e a implementação do projeto sejam fundamentais para enfrentar os desafios atuais e promover um impacto significativo na vida dos idosos atendidos.