Arraiá da Adoção em Cachoeirinha busca novos lares para animais resgatados da enchente
No próximo domingo (14), acontece o Arraiá da Adoção em Cachoeirinha, um feirão para dar um lar aos animais que foram salvos da enchente ocorrida em maio. O abrigo Resgatados das Enchentes, localizado na Rua Amapá, 750, acolheu mais de 100 cães durante a catástrofe. Desde que as águas baixaram, muitas pessoas já retornaram para suas casas, no entanto, muitos animais resgatados ainda aguardam por um lar, e neste final de semana o “aubrigo” abre suas portas para que os 20 cães restantes sejam adotados.
De acordo com a voluntária e uma das idealizadoras do abrigo, Daiana Machado, a ideia inicial era acolher 80 animais, mas em meio ao caos dos acontecimentos, o abrigo expandiu e chegou a receber 120 cães. “Inicialmente seriam 80, passamos a acolher 120 e agora 20 animais ainda aguardam a adoção. Estamos cansadas, sem voz, mas valeu a pena; encontramos lares para muitos deles. Naquele momento, precisávamos fazer alguma coisa”, destacou.
Cada cãozinho está identificado com uma numeração, todos estão castrados e com a primeira dose das vacinas. A feira inicia às 13 horas e vai até às 17 horas. A entrada é 1 kg de alimento não perecível, que será doado à Associação Beneficente o Bom Samaritano (ABOBS), uma organização sem fins lucrativos e braço social da Igreja Batista Betel de Porto Alegre.
Além disso, durante o “Arraiá” haverá pipoca e brinquedos para receber as crianças. Para aqueles que não querem aguardar até domingo, é possível visitar os animais durante a semana e efetivar a adoção. Como fez Paula Roxo, voluntária desde a abertura do abrigo, que retornou ao local para adotar a número 60, uma cadelinha muito esperta e dócil que receberá um novo nome.
Vale destacar a importância da adoção responsável e a continuidade do apoio à causa animal. Além disso, é fundamental que todas as famílias que adotarem estejam cientes da responsabilidade que estão assumindo. Esses animais passaram por situações traumáticas e merecem um lar amoroso e permanente.