Feira das Conexões e Caravana Cultural: empreendedorismo e entretenimento em Cachoeirinha
No próximo domingo (18), das 14 horas às 19 horas, acontecerá mais uma edição da Feira das Conexões especial de Carnaval, no Parcão de Cachoeirinha. A iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SMDET), por meio da Sala do Empreendedor, reunirá expositores, produtos artesanais, opções gastronômicas e diversos serviços para a população.
Um dos destaques da Feira será o espaço para adoção de cães e gatos, onde muitos animais já castrados e vacinados estarão em busca de um novo lar. A adoção estará disponível para maiores de idade, sendo necessário apresentar documento com foto. Outra ação presente no evento é o projeto ‘Plante Amor, Doe Ração’, que oferece a oportunidade de doar um quilo de ração e receber duas mudas de plantas do Horto Municipal. As doações contribuirão para o Banco de Rações Municipal, auxiliando permanentemente protetores e protetoras que cuidam de animais.
Além disso, a Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) estará presente na feira realizando avaliações para a confecção da Carteira do Artesão, que permite aos cadastrados a participação em feiras, eventos e outras oportunidades oferecidas pelo Programa do Artesanato Brasileiro (PAB), além de ser reconhecido como profissional autônomo e poder contribuir para a Previdência Social.
Caravana Cultural
Além da Feira das Conexões, a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo (SMCELT), em colaboração com o Ministério do Turismo, está organizando a Caravana Cultural. No sábado (17) e no domingo (18), o Parcão Municipal receberá uma variedade de shows e apresentações especiais, como Baitaca, Pedro Ernesto Denardin, Guri de Uruguaiana, o grupo de pagode CDP, MC Jean Paul, Tributo ao Tim Maia e Dom Vittor. Haverá também atividades especiais, como o baile do Finna e brinquedos infláveis para as crianças, a partir das 15 horas.
Segundo a secretária da SMDET, Sueme Pompeo de Mattos, o objetivo da iniciativa é reunir a população, impulsionar a economia criativa e apoiar os empreendedores locais. ‘A ideia é unirmos entretenimento com empreendedorismo’, destaca. A entrada é gratuita e aberta a toda a comunidade.
Foto: Tiago Trindade/Divulgação