Expo Favela RS tem início com foco em empreendedorismo e transformação social
A segunda edição da Expo Favela RS começou nesta quinta (28) e seguirá até sexta-feira (29), das 9h às 21h, no Centro de Eventos da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Com entrada gratuita, o evento exige inscrição prévia para participação.
A feira é voltada a empreendedores de favelas e comunidades periféricas, promovendo a conexão com investidores e empresas para fomentar negócios e contribuir para a transformação social. Este ano, aproximadamente 100 empreendedores locais foram selecionados, incluindo negócios impactados pelas enchentes de maio no Rio Grande do Sul.
De acordo com o coordenador da Central Única das Favelas (Cufa-RS), Júnior Torres, o evento tem um papel transformador, conectando as favelas a novas oportunidades. “É uma oportunidade única para conectar os empreendedores das favelas gaúchas com novos mercados. A edição deste ano traz uma programação repleta de inovação, cultura e histórias inspiradoras que mostram o verdadeiro poder das favelas”, afirmou.
Além disso, a agenda inclui palestras, workshops, exposições, rodadas de negócios e mentoria, com foco na capacitação e geração de renda. Entre os destaques estão os músicos Hungria, Negra Li, Edi Rock e MV Bill, além da ativista Lisiane Lemos, da jornalista Negra Jaque, do apresentador Luciano Potter e do comunicador Marck B.
Além disso, haverá oportunidades de networking com investidores e instituições, além de apresentações de pitches por parte dos empreendedores participantes.
Para participar, é necessário realizar a inscrição no site oficial do evento.