No dia 1º de maio ocorreu no Parcão da 79, em Gravataí, o ato público “Todos pelo Hospital Público Regional” que reuniu a comunidade, líderes políticos e empresariais locais e de cidades vizinhas. O objetivo da ação foi mobilizar a comunidade de Gravataí para que o município seja sede do novo Hospital Regional.
Recentemente, o prefeito Marco Alba anunciou a cedência de uma área junto ao Distrito Industrial, que fica a cinco minutos da BR-290 e ao lado da ERS-118. Glorinha e Cachoeirinha já manifestaram apoio ao município.
A iniciativa que reivindica um hospital para a região é uma proposta conjunta envolvendo os municípios de Gravataí, Glorinha, Cachoeirinha, Viamão, Alvorada, Caraá, Santo Antônio da Patrulha e Taquara.
A implantação do Hospital Regional traria para o município de Gravataí: 350 leitos; Clínica Médica; Psiquiatria; Clínica Materno-infantil; Obstetrícia; Cirurgia Geral Eletiva; Traumatologia de Média Complexidade; Alta Complexidade em Traumato-ortopedia; Neurocirurgia em média e alta complexidade; 30 leitos de UTI Adulto; 10 leitos de UTI Pediátrica; 10 leitos de UTI Neonatal; Atendimento Ambulatorial.
Em prol do Hospital Regional
20