Há dois anos a M. Rossana Festas e Noivas chegou a Gravataí com um conceito diferente no ramo de roupas para ocasiões especiais. Em um mercado competitivo, conquistou um lugar de destaque graças à inovação, jovialidade e atendimento exclusivo. Vestidos assinados pela marca já conquistam e surpreendem as mulheres mais exigentes que querem arrancar suspiros ao entrar na igreja ou na festa. A empresária Maria Rossana da Silva acaba de fechar um contrato com exclusividade para a região com a Center Noiva para oferecer a coleção top da marca, a Nova Noiva. “Fomos convidadas a participar do desfile em São Paulo e iniciamos uma parceria para trazer para as nossas clientes os encantadores vestidos”, lembra Rossana. A coleção dita tendência para vestidos de noiva em todo o Brasil, com modelagens únicas, baseadas nas tendências mais modernas de design, acessórios e composição do mundo da moda.
Rossana conta com uma equipe capacitada para ajudar a transformar em realidade o sonho de cada cliente. As roupas e modelagens são produzidas com todo o rigor necessário para a ocasião, utilizando o que é tendência como pedrarias e rendas. “Temos o maior cuidado com todo o processo de criação, e, sobretudo, prezamos muito pelo acabamento. As pessoas notam que as roupas têm esse diferencial”, comenta Rossana.
Para a empresária, roupas de aluguel têm um ciclo de vida muito curto, onde a renovação é constante, além disso, os modelos são únicos, para dar a exclusividade necessária para cada evento. Exigente e com um feeling apurado, Rossana busca oferecer o melhor sempre.
Outra novidade para 2015 é o investimento em roupas de festa plus size. “Notamos que essas clientes não estavam recebendo a dedicação necessária. O mercado oferecia roupas sem modelagens, fora de moda ou, muitas vezes, não atendia bem esse público. Resolvemos apostar nessas clientes e nossos resultados têm sido muito bons. São clientes fiéis que valorizam o belo e a moda e, principalmente, buscam a jovialidade”, argumenta. As tendências para o segmento plus size foram apresentadas na passarela do Fashion Weekend no início do ano, em São Paulo. O nicho de mercado já representa quase 10% do setor de vestuário no Brasil.
Vestidos assinados pela M. Rossana estão percorrendo o Estado. Dentro de uma tendência moderna, a boutique já oferece kits completos para a ocasião especial. Algumas noivas escolhem até quatro vestidos, um para o trash the dress, outro para a igreja, para a festa e outro para a balada. As debutantes também escolhem mais de um vestido, um para cada momento. Os combos incluem tudo que elas precisam para a data mais importante da sua vida, como os sapatos, véus e até as flores. Outra aposta é o aumento da oferta de roupas masculinas, também dentro desse contexto da modernidade.
Maria Rossana trabalha para ser uma das principais referências do ramo nos próximos dois anos. Investiu em um moderno site e na atualização constante das mídias sociais. A página já reúne quase dois mil seguidores e conta com a participação frequente das clientes. Elas enviam fotos dos belos modelos de vestidos que arrasam nas festas, além de conteúdo pensado, especialmente, para o público. Para 2015 ainda está no plano a reforma da loja, que está localizada ao lado da Casa dos Açores, em Gravataí. Para abril, Rossana já planeja um coquetel de lançamento para apresentar a coleção de vestidos da Nova Noiva. A expectativa com a parceria é grande. “Além da capacitação que receberemos da Center Noiva, vamos ter o nosso nome ao lado das principais revistas do segmento do país”, comemora Rossana. A empresária garante que o trabalho é árduo, mas sabe que a satisfação em oferecer o melhor e com qualidade para as suas clientes é a maior gratificação.
Veia empreendedora
Maria Rossana garante que sempre teve uma veia comerciante. Antes de abrir a loja de Festas e Noivas tinha um outlet de roupas de marca, com clientes fieis. E foi esse espírito empreendedor que Rossana, juntamente com o marido Rogério Sele, buscou despertar nas filhas Rochele (26) e Rayssa (21). Formada em odontologia pela Pontifícia Universidade Católica (PUC), Rochele já atende em seu consultório em Cachoeirinha, na Rua Papa João XXIII, e tem conquistado a sua clientela. Procurou montar um espaço agradável que atenda todos os públicos de forma diferenciada e personalizada. Um espaço cativante para as crianças já demonstra o gosto de Rochele em atender os pequeninhos. “É muito gratificante atender esse público. Eles aceitam as orientações e são motivados. Quanto antes as crianças têm contato com o dentista, mais fácil será o cuidado com os dentinhos. A consulta é muito mais de orientação para os pais. Além disso, de início já podemos identificar algum possível tratamento caso seja necessário”, revela.
A maioria da clientela é formada por adultos que buscam tratamento ou melhorar o seu sorriso. Rochele que está se especializando em ortodontia, também possibilita aos seus clientes a colocação de facetas e lentes de contato, novidades estéticas que são muito procuradas. “Gosto muito dessa parte porque conseguimos excelentes resultados em pouco tempo, as lentes de contato, por exemplo, oportunizam corrigir imperfeições e transformam o sorriso das pessoas”, afirma.
O medo do dentista ainda é um desafio constante. Ela afirma que as pessoas com mais de 30 anos ainda tem o trauma da cadeira. Para isso, resolveu criar uma forma diferente para quebrar esse paradigma. “Os clientes podem escolher uma play list para escutar durante o atendimento. Escutando música fica mais fácil dos pacientes relaxarem”, comenta. No final do ano passado, Rochele Silva, passou a oferecer aos seus clientes o alinhamento invisível, que funciona como um aparelho que não aparece. O tratamento revolucionário tinha preços muito caros e vinha dos Estados Unidos, mas no ano passado uma empresa alemã lançou o Clear Aline com preços muito mais acessíveis.
“Este tratamento é focado para pessoas mais velhas, que querem alinhar os dentes, mas não se sentem bem com os brackets dos aparelhos convencionais. Fiz a capacitação em dezembro e vamos intensificar essa divulgação para oportunizar a facilidade para mais pessoas”, conta.
Rochele tenta pautar todas as suas ações com ética, seriedade e transparência. É nesse sentido que tem parcerias para encaminhamentos dos seus pacientes nas áreas que ainda não atua. O consultório já foi estruturado no sentido de contar com outras profissionais para que o paciente possa ser atendido em todas as suas necessidades com qualidade e competência. Rochele quer se destacar pela pessoalização e atenção especial a cada paciente.