MAIO
Formação do Gestor Comercial
TIPO: Curso
PARCEIRO: Cesuca
DATA: 20, 21, 22, 23, 24 e 27
HORÁRIO: das 19h às 22h30min
OBJETIVO: Desenvolver uma sistemática profissional de planejamento comercial; Estabelecer diferenças entre perfis pessoais de clientes e da equipe comercial; Fortalecer a compreensão sobre a estrutura e processos estratégicos de marketing; Ampliar a compreensão sobre o mercado, clientes e concorrentes e Preparar o aluno para planejar e empreender ações que potencializem os resultados de vendas de sua organização.
CONTEÚDO:
Gestão de carteira de clientes e do tempo
O Princípio de Pareto;
Identificação dos seus melhores clientes;
Fidelização de clientes;
Maximização de resultados.
Estratégias de vendas e gestão de equipes comerciais
Alinhamento: vendas, produção e finanças;
Desenvolvimento de estratégias comerciais;
Definição de metas e objetivos individuais e coletivos;
Relatórios de vendas e visitas;
Empowerment na área comercial;
Gestão individualizada de equipes comerciais;
Ética comercial.
JUNHO
Líder Coach
TIPO: Curso
PARCEIRO: Teia Comunicação e Marketing
DATA: 17, 18 e 19
HORÁRIO: das 19h30min às 22h
OBJETIVO: Possibilitará ao líder aprimorar sua relação interpessoal com a equipe de trabalho, acelerando o desempenho e maximizando resultados de forma surpreendente, com o emprego da cultura e técnicas de Coaching. Promoverá também o desenvolvimento da criatividade e inovação em suas atividades diárias.
CONTEÚDO:
• Papéis do Líder Coach – Criando líderes;
• Humanização da gestão;
• Função do Coaching;
• Equipes de Coaching;
• Coleta de dados – Mapa do Coachee;
• Diálogo do Coaching;
• Técnicas de Coaching;
• Feedeback efetivo;
• O líder que ensina;
• Plano de Ação.
Elaborando o Plano de Negócio
TIPO: Oficina
PARCEIRO: Sebrae
DATA: 25, 26 e 27
HORÁRIO: das 19h às 22h
OBJETIVO: Auxiliar os participantes na compreensão e estruturação de um roteiro de Plano de Negócios que os permita refletirem sobre abrir, expandir ou manter um negócio.
CONTEÚDO:
• Sumário executivo;
• Descrição da Empresa;
• Produtos e Serviços;
• Aspectos estratégicos;
• Análise de mercado;
• Comercialização;
• Operações;
• Finanças.