Curadoria por IA e 640 Horas de conteúdo: o que esperar do Gravataí Summit 2024?
Na última terça-feira (28) no Urbano Offices & Coworking, aconteceu o pré-lançamento do Gravataí Summit, evento promovido pela Prefeitura de Gravataí, através da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia – Smict e pela Associação Gaúcha de Tecnologia e Inovação do Vale de Gravataí – AGTI.
O Gravataí Summit surge com o propósito de estimular a reflexão, promover aprendizado, conexões e impulsionar transformações em diversos setores da cidade. O lançamento oficial será em março, enquanto o evento está marcado para ocorrer nos dias 23, 24 e 25 de outubro de 2024.
Inspirado nos principais eventos de inovação do mundo, o Gravataí Summit se destaca por ser o primeiro no Brasil com curadoria orientada por inteligência artificial. Ao longo de três dias, os participantes terão acesso a mais de 640 horas de conteúdo, incluindo 60 palestras com renomados especialistas do mercado nacional, a participação de 80 startups, e a expectativa de reunir mais de 1000 participantes.
Além disso, um dos destaques do Gravataí Summit será sua abrangência, englobando toda a cidade, conforme os seis núcleos temáticos:
- Educação e Geração de Talentos;
- Futuro do Governo: Soluções Inovadoras para a Cidade;
- Tecnologia, Empreendedorismo: Startups Navegando e Construindo o Futuro;
- Novas Economias, Criatividade, Gastronomia: Colaboração e Sustentabilidade;
- Inovação Social: Impacto e Futuro do Trabalho;
- Hackathon.
O evento será distribuído por toda a cidade, alinhado com os núcleos temáticos, permitindo que os participantes explorem e conheçam diferentes áreas de Gravataí. A programação durante os três dias terá início na rua coberta e seguirá conforme a programação nos núcleos. De acordo com o AGTI, ainda está em fase de definição quais serão as regiões e locais específicos da cidade que receberão os temas.