Texto| Denise de Oliveira Milbradt | Foto | Divulgação
A ordem é desapegar para proporcionar dias mais felizes aos que não tem ou tem muito pouco. Na campanha do agasalho deste ano, em Gravataí, que começou no dia 3 de junho e encerra em agosto, podem ser doados meias, calçados, roupas de bebê, acessórios em geral (como mantas e luvas), cobertores e agasalhos de inverno em geral. Tudo, desde que estejam em boas condições de uso.
Conforme a secretária Adjunta da SMFCAS – Secretaria Municipal da Família Cidadania e Assistência Social, Joice Michels no ano passado foram arrecadados mais de 54 mil peças de roupas. Para 2019 o objetivo será superar esta quantidade arrecadada, a exemplo de 2018, já que em 2017 o número de peças foram 43 mil.
Os donativos beneficiarão famílias em situação de vulnerabilidade social, cuja entrega, geralmente, acontece a partir das associações de moradores dos bairros e outras instituições reconhecidas pelo município. São elas, conforme Joice que estão responsáveis pela identificação das famílias mais carentes e também pela entrega das arrecadações. “Também temos o Banco do Agasalho que distribui diariamente e, diretamente, para população que vai até a entidade buscar roupas”, completa.
A expectativa para a campanha do agasalho de 2019, em Gravataí, além de superar a meta da campanha anterior, é conscientizar as pessoas da importância de sua participação, em doar nem que seja um agasalhos. “É de peça em peça que chegamos ao total de 53 mil peças ano passado. Então se cada um fizer um pouquinho, poderemos ajudar muitas pessoas”, prospecta a secretária Adjunta da SMFCAS.