Congresso Líderes Futuristas chega à Casa das Startups e promete impulsionar a inovação nos setores Público e Privado
No dia 18 de abril, a Casa das Startups, em Gravataí, será palco da segunda edição do Congresso Líderes Futuristas. O evento, realizado em parceria com a Associação Gaúcha de Tecnologia e Inovação do Vale do Gravataí (AGTI), Startta Gestão de Redes sociais, AGTV e o Parque Tecnológico PradoTech, reunirá lideranças para discutir soluções inovadoras para o desenvolvimento.
O Congresso se destaca por ser o único no Brasil a unir setor público e privado em debates sobre desenvolvimento, tecnologia, inovação e cidades inteligentes. Com uma estrutura direta e focada na apresentação de dados e cases de sucesso, o evento visa levar conhecimento aos gestores e empreendedores presentes.
A programação do evento inclui três painéis ao longo do dia, nos quais serão apresentadas e debatidas iniciativas inovadoras tanto do setor público quanto do privado. Um exemplo de painel é a participação de prefeitos que apresentam e debatem os projetos inovadores de suas cidades, possibilitando que outros gestores se inspirem e implementem ideias semelhantes em seus municípios.
Além dos painéis, o Congresso oferecerá oportunidades de networking e trocas de experiências entre os participantes e geração de negócios. Para isso, com o intuito de movimentar a economia e contribuir na divulgação das empresas participantes, a organização divulgou que o empresário que ajudar a vender cinco ingressos, poderá divulgar a sua marca no evento. Para participar e reservar os ingressos basta entrar em contato no WhatsApp 51 981381121.
Durante o Congresso, também será lançado um programa de TV chamado “Líderes Futuristas”, que apresentará histórias de sucesso para o público em geral. Segundo a idealizadora do Congresso, Bárbara Susan, Gravataí tem se destacado como um polo tecnológico em ascensão, e o Congresso Líderes Futuristas pretende contribuir para fortalecer ainda mais essa posição.
Com a experiência adquirida em Brasília nos últimos anos, a idealizadora do evento visa proporcionar atualizações aos gestores municipais, enfatizando a importância da união entre os setores público e privado para promover o desenvolvimento local. Para Bárbara, os gestores municipais não podem depender exclusivamente de recursos públicos, sendo essencial buscar outras fontes de investimento para impulsionar o desenvolvimento dos municípios.
“O Município de Gravataí hoje é o que investe e incentiva mais startups no RS, precisamos acreditar e incentivar em pequenos negócios também. Estou muito honrada em ter o apoio e parceria da SMICT e da Secretária Selma Fraga, que é um grande case de sucesso em busca do desenvolvimento, tecnologia e inovação”, concluiu Bárbara Susan.