• Thiele König e Mariana Herzog | Arquitetas
Este projeto foi realizado para o dormitório de um menino de quatros anos. A família ainda mantinha o quartinho do bebê, mas já estava na hora de mudar os móveis, então trocamos o berço e o trocador por algo mais descolado e que combinasse com a idade dele. Para realizarmos este projeto a palavra chave foi “brincadeira”!
As cores escolhidas para esta concepção foram o azul e o amarelo. A partir da escolha das matizes, brincamos com os móveis em mdf com laca brilho. Além de acomodar um roupeiro que irá acompanhá-lo sempre, uma cama box com cama auxiliar e um sofá com futtons para acomodar os amiguinhos na hora da brincadeira, também colocamos uma bancada de estudos. A TV com DVD não podiam faltar e os nichos para os seus carrinhos Hot Wheels também eram muito importantes.
Colocamos ainda tapetes fofinhos e um quadro verde para desenhar e escrever. Uma caixa para guardar brinquedos com rodízios e um volante com gavetas, foram alocados abaixo da bancada. O criado-mudo em azul também tem rodízios para facilitar na hora de puxar a cama auxiliar.
Acima do quadro verde ficou o lugar dos livros, colocados sobre o papel de parede. Um suporte com vidro os deixa em pé. Luminárias embutidas com lâmpada led, papel de parede com listras azuis e persiana romana complementam o espaço.
Como o pé-direito do dormitório era alto e inclinado, criamos no entorno dele prateleiras brancas que proporcionam um maior aconchego. Acima destas prateleiras usamos um tom de azul escuro nas paredes, reforçando esta ideia do aconchego. O quarto de uma criança ou adolescente vai muito além de um ambiente apenas para dormir, é parte do mundo e da personalidade dele. É importante que a criança se sinta realmente bem e confortável no seu cantinho.