O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região do RS, desembargador Francisco Rossal de Araújo, esteve em Cachoeirinha, no dia 16 de maio. A atividade faz parte do projeto “Integra TRT-4”, que busca aproximar ainda mais a Justiça do Trabalho das comunidades. Na ocasião, o desembargador reuniu-se com os representantes dos poderes executivo e legislativo, dirigentes sindicais, empresários, advogados, além da equipe da Justiça do Trabalho local.
Na sede do Centro das Indústrias de Cachoeirinha (CIC), o presidente Rossal participou de um almoço com empresários do município. O desembargador declarou que o Poder Judiciário busca ouvir as pessoas para dar a justa medida na resolução dos conflitos. “A população precisa de canais que promovam o diálogo social. Este é o papel da Justiça do Trabalho”, afirmou.
A presidente da CIC, Neiva Inês Bilhar, agradeceu a visita do TRT-4. “Essa proximidade entre os empresários e o Tribunal nos reforça e promove o trabalho em conjunto. Temos orgulho de fazer parte deste projeto. Quando a sociedade tem mais acesso à Justiça e consegue dialogar, todos saem ganhando”, confirmou a empresária.
O desembargador esteve em Cachoeirinha acompanhado da vice-presidente, a desembargadora Maria Madalena Telesca e do juiz do Trabalho da comarca do município, Luis Henrique Bisso Tatsch.
Fonte: Secom/TRT-4