Centro das Indústrias de Cachoeirinha celebra 44 anos com homenagens e novos projetos
Na última quarta-feira (05), o Centro das Indústrias de Cachoeirinha (CIC) comemorou 44 anos de atuação com um evento que reuniu mais de 250 associados e parceiros. Durante a celebração, ex-presidentes foram homenageados, e o ator, músico e humorista, Índio Behn apresentou o show da personagem Dra. Rosângela.
A noite também foi marcada pela solidariedade, com a arrecadação de mais de meia tonelada de alimentos que serão destinados ao Banco de Alimentos de Cachoeirinha.
Fundado em 5 de fevereiro de 1981, o CIC surgiu para representar as empresas do Distrito Industrial. A entidade se consolidou como uma das mais representativas do estado, impulsionando conquistas como a construção da rótula viária, a primeira parceria público-privada da cidade, que atendeu a uma demanda de quase 20 anos.
Nos últimos meses, realizou a maior campanha social de sua história, arrecadando mais de R$ 400 mil para vítimas das enchentes de maio e auxiliando famílias de Cachoeirinha e região com doações de alimentos, móveis e itens essenciais. Além disso, estruturou comitês de trabalho voltados para o desenvolvimento do município, em parceria com os poderes Executivo e Legislativo.
Durante o evento, a presidente do CIC, Neiva Bilhar, anunciou dois novos projetos voltados para a qualificação profissional e a cultura. “Hoje além de celebrarmos os 44 anos do Centro das Industrias, lançamos duas novas iniciativas que já são motivo de orgulho para nós”, destacou.
Em parceria com o Grupo Mundial RH, a entidade lançou a Escola de Negócios e o Banco de Talentos, que têm o objetivo de fomentar a capacitação da comunidade e ampliar a geração de empregos. A solenidade contou com a assinatura do termo de compromisso entre o 1º vice-presidente do CIC, Admir Juchneski, e a representante do Grupo Mundial RH, Neiva Bilhar. Também foi apresentado o Comitê de Desenvolvimento Cultural do CIC, que terá a parceria do artista Índio Behn.
Segundo o Prefeito de Cachoeirinha, Cristian Wasem, o CIC representa o comprometimento e a união dos empresários da cidade. “Parabéns ao CIC pelos 44 anos de história e contribuição para o desenvolvimento econômico do município”, concluiu.