O lançamento oficial da Campanha do Agasalho 2018 de Gravataí aconteceu no dia 6 de junho, no Gravataí Shopping Center. A promoção é realizada pelo Gabinete da Primeira-Dama – GPD e pela Secretaria Municipal de Família, Cidadania e Assistência Social – SMFCAS, o projeto pretende estimular a doação de peças para famílias em situação de vulnerabilidade social durante o inverno gaúcho. Somente no ano passado, mais de 43 mil peças foram arrecadadas durante a campanha.
A chegada das baixas temperaturas faz nascer um sentimento de solidariedade e cuidado com o próximo. Para ajudar a esquentar o inverno de quem mais precisa, a Prefeitura arrecadará roupas e calçados de todos os tamanhos, cachecóis, cobertores, luvas, meias e toucas. As doações poderão ser realizadas em qualquer um dos pontos de coleta distribuídos pela cidade.
Para o lançamento da campanha, o tradicional desfile contará com a presença de autoridades e personalidades gravataienses, além dos representantes das empresas apoiadoras do projeto. A inauguração da Loja do Bem, espaço para recebimento de donativos durante a campanha, também promete atrair grande público e será feita no início do próximo mês.
Desfile de abertura arrecadou mais de 800 peças
A abertura oficial da Campanha do Agasalho 2018 de Cachoeirinha aconteceu na noite de 25 de abril, com um desfile, seguido de doações de roupa, no Shopping do Vale. Só neste primeiro dia, foram arrecadadas mais de 800 peças de roupa.
Durante a cerimonia, o superintendente do Shopping do Vale, Mário Figueiredo, lembrou que no ano passado foi feita a mesma parceria da Prefeitura com o Shopping. “Neste ano, o número de lojistas que se engajaram na campanha é ainda maior. Eles vão doar roupas novas para a campanha”, comemorou Figueiredo. A primeira-dama do município, Vanessa Morais, agradeceu a parceria dos envolvidos na Campanha do Agasalho. “Este momento só está sendo possível devido a união de entidades e de pessoas que querem o bem da cidade; de pessoas que querem fazer o bem ao próximo”, destacou Vanessa.
O secretário de Assistência Social, Cidadania e Habitação, Valdir Mattos, falou da importância da rede de assistência social do município, tais como os cinco CRAS, o Restaurante Popular, o abrigo e o albergue municipal. “Cachoeirinha é a cidade de mais solidariedade, Cachoeirinha é a cidade que mais acolhe o seu irmão, Cachoeirinha tem os braços abertos para a sua comunidade”, completou o titular da pasta.
Ainda durante o evento houve a apresentação do esquete do grupo teatral “Art and Job”, que falou sobre a importância de doar roupas em bom estado para a Campanha do Agasalho. O desfile começou com as mulheres do projeto Tecendo Amor, seguido de representantes das entidades e empresas parceiras da Campanha do Agasalho.