Campanha de Valorização dos Negócios Locais fomenta a reconstrução de Cachoeirinha
Diante de um dos maiores desafios que nosso Estado já enfrentou, a valorização dos empreendimentos da região torna-se fundamental para a reconstrução da economia. As recentes cheias deixaram um rastro de destruição, atingindo centenas de negócios que agora lutam para se reerguer. Como forma de reestabelecer o desenvolvimento econômico, o Portal Mais Matéria, com o apoio da Associação Empresarial de Cachoeirinha (ACC), do Centro das Indústrias de Cachoeirinha (CIC) e da Feira de negócios e inovação de Cachoeirinha (FniC), lançou uma campanha dedicada à Valorização dos Negócios Locais.
A campanha visa promover a conscientização sobre a importância do consumo dentro de Cachoeirinha como um meio de impulsionar o desenvolvimento econômico da região. Neste momento de reconstrução, é muito importante destacar o papel fundamental que os negócios locais desempenham na comunidade.
O gerente das Lojas França, localizada na Avenida Flores da Cunha, Igor Nazarete Simchen, destaca o desafio enfrentado durante esse período de retomada do negócio. “Essa retomada, por enquanto, está sendo bem complicada assim. Mas a gente tem fé e torce por dias melhores”, afirmou. Igor vem da cidade de Guaíba para trabalhar e acabou ficando preso entre os municípios, pois com as cheias, as estradas foram fechadas e ficou impossível de transitar. A água ficou a centímetros de entrar na loja e o estabelecimento ficou dias sem luz com as mercadorias erguidas.
Além das dificuldades, foi possível ver a onda de solidariedade de muitos empreendedores, como o caso do proprietário do Restaurante Italianinha, Rodrigo Andreti, que mesmo com água nos joelhos dentro do estabelecimento organizou marmitas para levar aos abrigos. “Aqui, com água até o joelho, no sábado antepassado, tentamos abrir. Tínhamos luz por volta das dez da manhã, mas ela faltou. Tínhamos comida pronta para iniciar o dia, porém não havia possibilidade de aproveitá-la, então a gente utilizou para fazer a quantidade de marmitas que conseguimos. Conseguimos alguns voluntários para levá-las tanto para o CTG em Gravataí quanto aqui para a paróquia da Papa”, destacou.
Durante esse período de reconstrução da economia gaúcha, é essencial ouvir as histórias e desafios enfrentados pelos empreendedores. A campanha “Valorização dos Negócios Locais” enfatiza a necessidade de união e solidariedade, incentivando a comunidade a apoiar os negócios da região.
Como contribuir para a reconstrução econômica:
- Compre em Cachoeirinha: Priorize as marcas, lojas e prestadores de serviços locais. Esse apoio fortalece a economia da região e estimula o crescimento econômico.
- Divulgue os negócios da região: Compartilhe com amigos e familiares e utilize as redes sociais para recomendar os estabelecimentos da cidade. Cada apoio é fundamental para o sucesso desses empreendimentos.
- Incentive o empreendedorismo local: Se o seu negócio não foi diretamente afetado, crie produtos e estratégias para apoiar os negócios vizinhos, parceiros ou fornecedores.
- Faça parte de Entidades e Grupos de Fomento: Una-se a iniciativas que promovam o empreendedorismo e representatividade local. Além de apoiar abrigos e famílias em necessidade, você também fará parte de uma rede de fomento que impulsiona o desenvolvimento da região.