Cachoeirinha celebra 59 anos com evento que reuniu mais de 65 mil pessoas
No último fim de semana, (2, 3 e 4), Cachoeirinha comemorou seus 59 anos com uma programação recheada de cultura, música e participação popular. O evento, realizado no Parcão, atraiu mais de 65 mil pessoas, de acordo com a Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo.
As festividades começaram na sexta-feira (2) com atrações voltadas ao público cristão, como grupos locais e o cantor Fernandinho, que encerrou a noite com sucessos conhecidos. A Brigada Militar estimou que cerca de 35 mil pessoas estiveram presentes, o que foi destacado como um público histórico pelo secretário Ildo Junior. “Esta festa foi preparada para reunir nossa comunidade com alegria, fé e cultura”, afirmou o secretário. A primeira-dama Fabi Medeiros e o prefeito Cristian também marcaram presença na abertura, destacando a importância do evento para o município.

Cachoeirinha celebra 59 anos com evento que reuniu mais de 65 mil pessoas
No sábado (3), as festividades começaram com a gravação do programa Balanço Geral, seguido de shows das bandas Ôbaixada, Os Kupinshas, Flor da Serra e o DJ Chapeleiro Maluco. Cerca de 10 mil pessoas participaram da programação desse dia.
No domingo (4), o evento seguiu com apresentações da banda Toque Novo, Grupo Resiliê, Youngle, DJ Fina e, para encerrar, Chimarruts, que atraiu mais de 20 mil pessoas ao Parcão.
Além das atrações musicais, o evento contou com atividades para toda a família, como brinquedos infláveis, distribuição de mudas pela Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade, além de ações das Secretarias de Mobilidade e Saúde, com orientações a motoristas, simulador de embriaguez, vacinação, testes rápidos e a presença do SAMU. O grupo As Vitoriosas, do Centro Florescer, também participou da festa, com uma exposição de artesanato produzido pelo grupo.
A festa contou com uma estrutura de 920 m², incluindo praça de alimentação e food trucks ao redor do Parcão. Segundo o secretário de Cultura, a movimentação econômica durante o evento foi de aproximadamente R$ 3 milhões, impulsionando o comércio local e contribuindo para o retorno dos recursos aos cofres públicos.