Aula inaugural da Young Engineers marca chegada da educação STEM em Gravataí
No último sábado (31), a Young Engineers Gravataí realizou sua aula inaugural, marcando a entrada da franquia educacional no Rio Grande do Sul. A empresária Patricia Delucchi está à frente do projeto, que visa inspirar e capacitar crianças em Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática (STEM).
A Young Engineers é uma franquia inovadora que proporciona experiências de aprendizado práticas e envolventes para estimular a criatividade e o pensamento crítico dos jovens. Com a missão de despertar o interesse pela engenharia e tecnologia, o programa se dedica a enriquecer a educação infantil e criar uma comunidade colaborativa de aprendizado.
O projeto se diferencia ao proporcionar atividades práticas e tangíveis, equilibrando o tempo das crianças em frente às telas com experiências “mão na massa”. Utilizando manuais para reforçar habilidades práticas, a Young Engineers busca criar um ambiente onde a curiosidade e a inovação possam prosperar. Apesar de ter o lançamento adiado devido as enchentes que afetaram o RS em maio, a equipe da Young Engineers manteve a crença no potencial do projeto e está determinada a contribuir para o crescimento e a revitalização da região.
A empresária Patricia Delucchi, responsável por trazer a nova franquia para Gravataí, destaca que a decisão surgiu pelo potencial de desenvolvimento e inovação da cidade. Além disso, a empreendedora já possui expertise na área, possuindo uma empresa de suporte em infraestrutura de TI, sendo membro e fazendo parte da diretoria da Associação Gaúcha de Tecnologia e Inovação do Vale do Gravataí (AGTI).
A inauguração da sede da Young Engineers Gravataí, será na próxima sexta-feira (06), com o espaço pronto para receber famílias, escolas e organizações para construir um legado de conhecimento e progresso que beneficiará as futuras gerações.