Apadrinhe uma idosa e faça a diferença no Lar Nossa Senhora Aparecida
O Lar Nossa Senhora Aparecida localizado em Cachoeirinha, está promovendo uma bela iniciativa neste Natal, convidando a comunidade a se unir na campanha de apadrinhamento das idosas residentes. A proposta é simples, proporcionar carinho e atenção a quem mais precisa.
De acordo com a coordenadora do Lar, Eliane Brião, a campanha é realizada desde 2016 e o período natalino reforça a solidariedade e generosidade das pessoas que já estão acostumadas com a iniciativa.
“É a primeira vez que trabalho num lar de idosos e estou sendo muito feliz nisso tudo, porque é impressionante, como as pessoas abraçaram a ideia e estão adotando e fazendo o natal delas mais feliz”, destaca.
O Lar Nossa Senhora Aparecida, existe há 36 anos e opera como uma organização não governamental, sem fins lucrativos, mantida com o apoio da comunidade. Atualmente, abriga 32 idosas que recebem atendimento e cuidados multidisciplinares até o fim de suas vidas. Médicos, técnicos, cuidadoras, nutricionistas e voluntários se unem para oferecer suporte integral às residentes, reforçando o compromisso com o bem-estar das moradoras.
Sobre a Campanha de Natal
A campanha de Natal deste ano envolve o apadrinhamento das idosas, por isso a equipe do Lar organizou uma sessão especial, onde cada uma delas pôde expressar seus desejos de presentes, que foram registrados em uma lousa. Entre os pedidos estão: celular, shampoo, toalhas de banho, pijamas e até mesmo marido, uma brincadeira de uma das residentes.
Em seguida, esses pedidos foram compartilhados nas redes sociais do Lar, permitindo que aqueles dispostos a contribuir pudessem escolher uma idosa para presentear.
“Nos organizamos para que elas pudessem nos dizer o que elas gostariam de ganhar, então passamos uma tarde com elas perguntando, explicando o que era a campanha e escrevendo na lousa”, contou a coordenadora Eliane Brião.
Com a celebração do Natal marcada para o dia 22 de dezembro, os interessados em contribuir e presentear uma das idosas têm até o dia 15 de dezembro para entrar em contato com o Lar.
“Vamos pedir para o padrinho que não puder comparecer, que ele faça uma cartinha para sua idosa, para que ela enxergue que existe uma pessoa que mandou aquilo para ela”, afirma Eliane.
Apesar do sucesso da Campanha, é importante ressaltar que há idosas que ainda aguardam ansiosamente o contato com o lar para serem apadrinhadas. A Campanha, vai além de simplesmente oferecer um presente, é uma oportunidade única de compartilhar amor, carinho e solidariedade neste período tão especial.
Entre em contato com o Lar Nossa Senhora Aparecida pelo número 3471.2599, que também é WhatsApp, e informe qual idosa você deseja presentear.
Conheça as idosas que estão aguardando seu contato: