Adiada pelas enchentes, Expo Favela RS reabre inscrições para edição em novembro
Na última semana, as inscrições para a segunda edição da Expo Favela foram reabertas. O evento, que seria realizado em junho, foi adiado devido às enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul em maio. A nova data para a feira é 28 e 29 de novembro de 2024, no Centro de Eventos da PUCRS, em Porto Alegre.
A Expo Favela RS, organizada pela Central Única de Favelas (Cufa) em parceria com a sociedade Favela Holding, tem como objetivo promover a inovação e conectar empreendedores das comunidades periféricas com potenciais investidores. Além disso, a feira busca dar visibilidade às iniciativas locais e criar oportunidades de crescimento para os negócios.

Adiada pelas enchentes, Expo Favela RS reabre inscrições para edição em novembro
A Expo Favela RS é uma parceria entre a Cufa e o governo estadual, com o apoio do Programa RS Seguro e das secretarias da Cultura e da Segurança Pública. O evento está alinhado ao eixo 2 do Programa RS Seguro, focado em políticas sociais e preventivas em áreas de alta vulnerabilidade e violência.
A participação é aberta a moradores de 25 municípios, incluindo os 23 prioritários do RS Seguro (Alvorada, Bento Gonçalves, Cachoeirinha, Canoas, Capão da Canoa, Caxias do Sul, Cruz Alta, Esteio, Farroupilha, Gravataí, Guaíba, Ijuí, Lajeado, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre, Rio Grande, Santa Maria, São Leopoldo, Sapucaia do Sul, Tramandaí e Viamão), além de Montenegro e Frederico Westphalen.
Interessados devem possuir um empreendimento próprio ou uma ideia de negócio. As inscrições são feitas pelo site do evento, onde as propostas serão avaliadas. A lista dos expositores selecionados será divulgada online. A Expo Favela RS conta com o apoio do Instituto Helda Gerdau, da prefeitura de Porto Alegre e do governo do Estado, e é promovida pela RBS TV.