Cachoeirinha e as cidades da região do Vale do Gravataí dispõem dos serviços de cargas da Transargo, o agente exclusivo que mantém desde 2012 a qualidade de atendimento e a garantia da Azul Cargo Express. A Azul Cargo Express, unidade de cargas Azul Brazilian Airlines, iniciou suas operações de carga em agosto de 2009 para operar o transporte de cargas entre Campinas, Fortaleza, Recife e Salvador. Atualmente, possui 140 lojas em todo o país. Aproveitando-se de sua capacidade de barriga aeronaves, a Azul Cargo Express desenvolveu seu modelo de negócios para se concentrar em remessas expressas.
A empresa oferece uma ampla gama de serviços e já atende cerca de 100 aeroportos e mais de 3.500 cidades brasileiras com altos sobre o desempenho tempo e serviços de regularidade. A empresa também atende os mercados internacionais na sequência da recente expansão das rotas Azul em todo o mundo, como Estados Unidos e Portugal.
Operando centenas de voos domésticos e internacionais diários, a Azul oferece através das suas unidades da rede integrada, a combinação do transporte aéreo e rodoviário, apoiados por sistemas avançados de TI e uma equipe qualificada a melhor experiência para os clientes. Esta rede e o sistema permitem à empresa explorar novos mercados e oportunidades de negócios, resultando em uma relação forte e duradoura com os seus clientes.
A Transargo é o elo da região que possibilita interligar o cliente à qualidade dos serviços da Azul cargo Express. A loja dirigida por Márcio Ibias e Janete Marina Ibias Costa está localizada em Cachoeirinha. E é associada da ACC – Associação Comercial de Cachoeirinha.
“As normas de atendimento são as mesmas das unidades em aeroportos e cidades que disponibilizam esse serviço personalizado da Azul. Todos os funcionários fazem um curso padrão e preparatório da empresa, realizado em Campinas (SP)”, lembra Janete.
O processo inicia quando o cliente procura a unidade e preenche a minuta de despacho de carga. A partir desse momento são tomados os cuidados necessários e cumprido uma série de exigências para garantir a segurança e o manuseio da carga do cliente. É preciso manusear correto cada tipo de carga, que vão desde papéis, periféricos, confecções, sapatos, metais e até mudanças. Cada volume tem um limite de peso – até 60 Kg. Acima disso é preciso fazer consultas e analisar a viabilidade, podendo a carga ser fracionada. O site www.azulcargo.com.br disponibiliza todas as informações.
“O custo do serviço depende do peso da carga e da embalagem escolhida. Em geral acaba saindo na maioria das vezes mais barato que os serviços tradicionais, como o dos Correios. O destinatário pode receber a sua carga na loja da sua cidade (se tiver) Aeroporto ou a domicílio, tal como é um Sedex. Chegamos a embarcar uma média de 4 mil quilos pot dia”, ressalta a agente exclusiva.
Janete lembra que 2016 foi um ano que não foi favorável à economia nacional. Ao mesmo tempo, ela coloca que onde há crise, sempre existirão cargas. No período de final de ano aumenta a demanda. A expectativa para o ano que vem é de ter a volta do crescimento e com isso a decolagem de muitas cargas. “Isso será bom para os clientes e principalmente para a organização, que poderá abrir novas rotas e lojas, comprando mais aeronaves e criando novos voos”, revela.
TRANSARGO
Av. Flores da Cunha, 2574 – Cachoeirinha
Fone (51) 3471-9048