As mulheres de negócios são a maioria nos dias de hoje e estão sempre um passo à frente, inclusive no quesito moda.
Ser uma pessoa que tem estilo vai além de se manter impecável todos os dias. É imprimir personalidade na hora de se vestir. No mundo empresarial, as mulheres estão quebrando diversos preconceitos que afirmavam que aquelas que se preocupam com a aparência são mulheres fúteis e não podem ser responsáveis e bem sucedidas. Atualmente, além de se preocuparem em ter bagagem de conhecimento e experiência, as mulheres vêm buscando exibir nos looks seriedade e feminilidade, sempre antenadas com a moda.
As mulheres de negócios são, sem dúvida, a maioria nos dias de hoje e estão sempre um passo a frente, inclusive no quesito moda. Elas procuram roupas modernas, confortáveis e principalmente exclusivas. De acordo com a equipe da loja Yamô de Cachoeirinha, este tipo de público deseja roupas que tragam respeito, sem perder a feminilidade. E ainda revelam: “O look de trabalho não tem que ser monótono, pode ser sério e casual e com um toque de modernidade”.
A moda está sempre tentando acompanhar a evolução da mulher e, neste ano, a coleção outono/inverno foi pensada para atender as empresárias. Camisas de vários modelos, estampas e cores trazem a variedade e elegância para o cotidiano das mulheres. A equipe Yamô revela que essas peças em conjunto com a saia lápis e cintura alta não permitem erros ao look moderno.
O clássico blazer e vestido tubinho ainda permanecem sendo peças chaves para as empresárias. Porém, neste ano, detalhes em couro ou laterais de diferentes cores inovam o look que nunca saiu de moda. “Existem roupas que são clássicas. Uma camisa branca, blazer e um jeans. Quem não tem alguma destas peças? A moda vai e vem, mas ela nunca volta igual, são as mesmas roupas, mas sempre rebuscada, uma cor diferente, um corte, tecido… este é o segredo!”, revelam as funcionárias. Para aquelas que ainda sentem-se inseguras na hora de escolher a roupa para o trabalho, a dica é investir nos modelos de cós mais alto, no peplum, nos vestidos, nas saias e camisas. Lembrando que as cores fortes da estação são o verde-militar, borgonha, preto, branco e também tecidos estampados de animais.
Existem roupas que são clássicas. Uma camisa branca, blazer e um jeans. Quem não tem alguma destas peças? A moda vai e vem, mas ela nunca volta igual, são as mesmas roupas, mas sempre rebuscada, uma cor diferente, um corte, tecido… este é o segredo!