Natália Sanson de Borba Oliveira, filha de Rogério Alves de Oliveira e Fabiane Borba de Oliveira, é uma jovem campeã de Judô que nasceu e cresceu em Cachoeirinha. Estudante da Escola Inedi, iniciou suas aulas de judô aos 8 anos no Judo Clube, hoje Cejuc. Amor para toda a vida, uma história de amor pelo judô que não para de crescer. Natalia não se arrepende das horas diárias de treino, pelo contrário se orgulha da decisão tomada e sabe que foi com sua paixão e dedicação que amadureceu e ganhou títulos de forma precoce.
O talento já vem de pequena. Natalia adorava lutar com o seu pai e um dia decidiram procurar uma escola de Judô. O pai olhou o endereço de uma escola no site da Federação Gaúcha e a indicação pela cidade não poderia ser outra – Foi treinar com a Sensei Denise, na escola Cejuc. No ano seguinte já começou a competir. No inicio foram só derrotas. Perdia os campeonatos e todas as lutas. Depois de muito choro, se convenceu que precisava de mais treinamentos e acreditar em si mesma. Os resultados começaram aparecer em 2013.
A pequena Natalia ganhou a maioria das lutas e campeonatos. Hoje a sua vida se resume ao judô. Ela treina de segunda a sexta duas horas por dia. Seu pai Rogério Alves da Silveira diz que é isso que ela quer fazer de corpo e alma, diz que é no tatame que a alma da filha encontra paz. Segundo Rogério a filha é muito decidida, madura e responsável para uma criança da sua idade.
Jovem e notável já deixa o legado de títulos regionais, nacionais e internacionais. Entre os principais estão: Campeã Pan Americana (2015), Bronze Pan-Americano 2014, Bronze Copa São Paulo (2014), Prata Meeting/SC (2013), Tricampeã Gaúcha (2015, 2014, 2013), Bi Campeã Brasileira (2014 e 2015) e Campeã Sul Brasileira (2015). O judô é regido pelo respeito, cortesia e amizade mútua e são com esses sentimentos que Natalia Sanson reverencia a mestre Denise Dutra que lhe ensina, além de lutar a refletir e agradecer em seu interior.