O desafio deste trabalho foi projetar uma casa em um condomínio de Gravataí que se diferencia pela natureza exuberante, em meio a lagos com peixes, ar puro e uma vista encantadora. Quando entramos no condomínio temos a certeza que nos distanciamos da cidade ao escutar o canto dos pássaros e visualizar uma divina paisagem.
O desejo da família foi projetar uma casa aconchegante com lareira, sala de TV e jantar, churrasqueira, fogão campeiro e cozinha. Tudo integrado sem divisórias proporcionando um ambiente totalmente familiar preparado especialmente para receber bem os amigos. A casa de 320m2 teve uma localização estratégica em cima de uma colina com uma maravilhosa vista e uma posição centralizada no terreno. Ela se integrou perfeitamente a harmonia do local. A varanda da residência ganhou um destaque especial circundando todo o espaço voltado para o lago e para a vista do condomínio e da cidade. Mesmo quem está dentro da casa consegue ter uma vista privilegiada graças a utilização de vidros em toda a extensão da varanda.
A entrada principal da casa ganhou um pórtico e também um port-cochère, possibilitando que os visitantes desembarquem diretamente na porta principal. A área de serviço ficou voltada para o outro lado, e a parte íntima totalmente privada, com uma circulação espaçosa.
Neste projeto obedecemos a um padrão arquitetônico clássico, com telhas planas, janelas com muchetas, formando uma bela moldura nas aberturas. Com todo esse espaço ainda foi possível abrigar na parte debaixo um porão.