A implantação do Programa Gaúcho de Microcrédito no município foi o assunto tratado no encontro ocorrido no dia 25 de junho entre o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Smdet), Rafael Schwanck Evaldt, e os gerentes de relacionamento do Banco do Brasil, agência de Gravataí, Gustavo Luis Fonseca da Silveira, Valdir da Silva Barcelos e Márcia Silveira Pereira.
O objetivo do encontro foi tratar sobre o convênio entre o Banco do Brasil e a Prefeitura, para viabilizar o microcrédito às micro e pequenas empresas do município. O secretário ressalta que a meta é oferecer financiamento simples e rápido aos proprietários de micro e pequenas empresas que não possuem acesso ao sistema bancário.
“É programa de governo buscar parcerias para fomentar o crescimento dos empresários de micro e pequenas empresas, sejam elas pessoas físicas ou jurídicas ou negócios formais e informais que desejam ampliar ou investir e não têm acesso ao sistema bancário tradicional”, reforça o secretário. Evaldt observa que esta fonte de recursos irá fomentar ainda mais o desenvolvimento do município, ocasionando um impacto socioeconômico em conjunto com as políticas públicas mais amplas e complementares.
Prefeitura quer ampliar o acesso de micro e pequenas empresas ao microcrédito
17