No ano passado a MD Bertollo – Móveis comerciais, residenciais e sob medida – passou por uma completa reestruturação com o intuito de melhorar seus processos e conquistar novos mercados. Além da implantação de melhorias do Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade, também aperfeiçoou toda sua engenharia com o objetivo de otimizar tempo e sistematizar os processos. A MD Bertollo criou uma biblioteca própria, onde através de um software poderá disponibilizar para lojas e até sistema de franquias, os produtos com a marca própria. Todas essas mudanças culmiram com os 10 anos da empresa. Para acompanhar essa evolução, o diretor da empresa Alexandre D´Avila priorizou a mudança da identidade visual da empresa.
“Precisavamos passar uma nova imagem que representasse todo o nosso crescimento de mercado e também a consolidação da nossa qualidade”, revelou. A TR Comunicação foi a empresa escolhida para modernizar a logotipia da empresa com a incorporação destes novos valores a marca da MD Bertollo. O desafio principal era manter os diferenciais conquistados ao longo dos 10 anos de empresa e sobretudo atrelar a evolução em qualidade, desing e modernidade da empresa. A criação evidenciou o nome da Bertollo pela sua imponência e presença de mercado e estilizou a padronagem MD incorporando um esquadro. O icone representa a retidão nos projetos desenvolvidos, a medida certa e o encaixe perfeito dos móveis sob medida. A cor preponderante é o marrom escuro, evidenciado pela madeira, com apoio do amarelo para representar a intensidade da marca. A reestilização foi a primeira etapa na construção de todos os processos de marketing e divulgação, que incluem novos catálogos, outdoor, pastas, identidade visual interna e kits comerciais.
MD Bertollo remoderniza sua identidade visual
20