Prefeitura de Gravataí divulga lista de alunos selecionados para as Oficinas Culturais 2025
A Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), divulgou a lista dos 323 alunos com inscrições homologadas para as Oficinas Culturais 2025. A relação também inclui os suplentes das oficinas de Teatro Infantil e Teatro Infantojuvenil, realizadas no Centro.
As oficinas começam na próxima segunda-feira (07) e seguem até dezembro, com encontros semanais de duas horas. Serão doze oficinas nas áreas de Artes Visuais, Culturas Populares, Dança, Música e Teatro. As aulas acontecerão em três espaços culturais da cidade – Casa de Cultura, Quiosque da Cultura e Sala Multicultural – e também em diferentes bairros de Gravataí.
A lista oficial de alunos selecionados e suplentes está disponível no site da Prefeitura de Gravataí, neste link.
Entre as atualizações, está a mudança no local das aulas de Violão, que passarão a ser realizadas no segundo piso da Casa de Cultura de Gravataí, na Avenida José Loureiro da Silva, 1350, no Centro.
Suplentes das oficinas de Teatro Infantil e Teatro Infantojuvenil poderão ser chamados em caso de desistências, a critério das professoras. Alunos menores de idade que não entregaram a autorização e o documento do responsável na inscrição deverão apresentar os documentos no primeiro dia de aula.
Quem não se inscreveu dentro do prazo poderá procurar o professor da oficina desejada no primeiro dia de aula, caso ainda existam vagas. A Prefeitura alerta que a maioria das oficinas teve mais inscrições do que o número de vagas disponíveis.
Início das aulas:
- Segunda-feira (07/04): Violão (tarde), Teatro Infantil e Samba, Axé e Pagode (noite no Centro), Teatro Infanto e Juvenil (noite descentralizado)
- Terça-feira (08/04): Violão (manhã), Teatro Infantojuvenil (noite no Centro), Hip-Hop (noite descentralizado)
- Quarta-feira (09/04): Pintura (tarde), Música de Ouvido e Teatro Adulto (noite no Centro), Capoeira (noite descentralizado)
- Quinta-feira (10/04): Teatro Adulto e Teatro Juvenil (noite no Centro), Capoeira (noite descentralizado)
Além disso, a Secretaria de Cultura reforça que as Oficinas Culturais fazem parte de uma política permanente para o desenvolvimento artístico e cultural da população de Gravataí.