Carrefour prepara fechamento de supermercados Nacional em Gravataí e Cachoeirinha
O Carrefour confirmou o fechamento das unidades do supermercado Nacional em Gravataí e Cachoeirinha. A medida faz parte do encerramento das atividades da bandeira Nacional no Rio Grande do Sul, iniciado após a tentativa frustrada de venda de 47 lojas adquiridas pelo grupo em 2022.
Das lojas colocadas à venda, algumas foram compradas por outras redes, enquanto outras não despertaram interesse e serão fechadas. Além de Gravataí e Cachoeirinha, também estão previstos fechamentos em Tramandaí, Capão da Canoa, Torres, Novo Hamburgo, Canoas, Pelotas, Guaíba, São Gabriel e Barra do Ribeiro. Em Porto Alegre, sete lojas devem encerrar as operações.
Em Novo Hamburgo, uma placa na entrada do supermercado Nacional informa que a unidade será fechada em março e orienta os clientes a realizarem compras no hipermercado Carrefour da cidade.
O grupo Carrefour manterá operações sob as marcas Carrefour, Atacadão e Sam’s Club, priorizando unidades de grande porte. Lojas menores serão convertidas para a bandeira Carrefour Bairro.
Atualmente, dos 47 supermercados Nacional que o Carrefour tentou vender para levantar R$ 400 milhões, 39 estão no Rio Grande do Sul e empregam 2.365 trabalhadores. O grupo também está negociando a venda do hipermercado BIG da Avenida Sertório, em Porto Alegre, que está fechado há mais de um ano.