Startup Izzie-It leva inovação de Gravataí ao Mobile World Congress em Barcelona
A Izzie-It, startup de Gravataí que desenvolve soluções inovadoras para a administração de bancos de dados, foi selecionada para participar do Mobile World Congress (MWC), o maior evento de conectividade do mundo. O evento será realizado em Barcelona, na Espanha, e reunirá as principais empresas e líderes do setor tecnológico global.
Criada em 2019, a startup tem como principal produto o Analizzie, uma plataforma que utiliza inteligência artificial para otimizar a performance de bancos de dados Oracle, simplificar a gestão e reduzir custos. A internacionalização faz parte do planejamento estratégico da empresa, que já mira os mercados dos Estados Unidos e Europa.
A sócia da Izzie-It, Josiane do Canto, destacou a importância do momento para a expansão do negócio. “Participar do MWC é uma oportunidade única de apresentar nossa solução a um público global, estabelecer parcerias estratégicas e reforçar a posição de Gravataí no cenário da inovação tecnológica”, afirmou.
Além disso, com a inovação alinhada ao desenvolvimento humano e à conquista de novos clientes, para o primeiro semestre de 2025, a Izzie-It planeja aumentar sua equipe em 30%, reforçando seu compromisso com a formação de talentos locais e programas como o Jovem Aprendiz.
Conexão com Gravataí
A participação no Mobile World Congress é resultado de uma trajetória que começou com o apoio do Programa Startup Gravataí, promovido pela Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia (SMICT). O programa viabilizou a instalação da Izzie-It na Casa das Startups e ofereceu suporte em temas como gestão de negócios, inovação e tendências de mercado.
“Através do programa, conseguimos nos preparar para desafios maiores e explorar novas oportunidades. Foi um divisor de águas para a nossa startup”, destacou Josiane.
A secretária da SMICT, Selma Fraga, ressaltou o impacto das políticas públicas voltadas ao empreendedorismo. “Iniciativas como o Programa Startup Gravataí mostram que é possível criar um ambiente favorável para o crescimento das startups, ajudando-as a gerar empregos e conquistar projeção internacional”, concluiu.