Debate entre candidatos à Prefeitura de Gravataí acontece a menos de 15 dias das eleições
Na última segunda-feira (23), a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Gravataí (ACIGRA) realizou o primeiro debate entre os candidatos à Prefeitura de Gravataí. Com as eleições a menos de 15 dias, o evento ofereceu aos eleitores uma oportunidade de conhecer as propostas e prioridades de cada candidato para o futuro da cidade.
O candidato Daniel Bordignon (PT) relembrou ações de suas gestões anteriores. Segundo o candidato, durante seu mandato, regularizou as finanças do município e implementou uma política de atração de investimentos, resultando na instalação da General Motors em Gravataí. Para os próximos quatro anos, reafirmou seu compromisso com áreas como educação, saúde e infraestrutura, ressaltando a necessidade de priorizar o desenvolvimento municipal.
Já o prefeito Luiz Zaffalon (PSDB), que busca a reeleição, destacou os avanços alcançados em sua gestão. Segundo o candidato, R$ 50 milhões foram investidos na área da saúde, incluindo a entrega da primeira fase da ampliação da emergência do Hospital Dom João Becker. Para os próximos quatro anos, Zaffalon apresentou como proposta a construção da primeira Perimetral de Gravataí, ligando a RS-020 a RS-030.
O candidato Marco Alba (MDB), que também já foi prefeito, enfatizou a necessidade de continuar olhando para o futuro e destacou áreas que ainda precisam de atenção, como infraestrutura, mobilidade e atração de novos investimentos, mencionando a modernização do plano diretor da cidade. Entre suas propostas, está o aprimoramento da gestão de rotinas e processos na área da saúde, além de aumentar o número de médicos disponíveis para a população.
Apesar de algumas trocas de acusações entre os candidatos, o debate foi majoritariamente focado nos planos para o futuro da cidade. A mediação ficou a cargo do vice-presidente da ACIGRA, Régis Albino Marques Gomes, e a organização garantiu que o evento acontecesse de forma tranquila.
As eleições municipais estão marcadas para o próximo dia 6 de outubro.