Empreendedorismo e solidariedade marcam 1º Congresso do CIC em Cachoeirinha
Na última terça-feira (30), aconteceu o 1º Congresso de Empreendedorismo, Liderança e Vendas, promovido pelo Centro das Indústrias de Cachoeirinha (CIC). Com a presença de mais de 140 participantes, o evento reuniu grandes nomes dessas áreas, proporcionando aos empreendedores a oportunidade de se aperfeiçoarem diante das recentes mudanças de mercado após as enchentes de maio.
O fundador da Selcon Consultores Associados, Francisco Kieling, iniciou a noite de palestras com o tema “Energizar – Empoderar: Sair do Piloto Automático”, e trouxe sua experiência de mais de 20 anos como consultor e especialista em empreendedorismo. Kieling abordou os conceitos de mindset e mindfulness, além de falar sobre a neurociência do empreendedor.
Já o empresário e fundador da agência Enfoque Palestrantes, Newton Dri, apresentou o tema “Liderança em Alta Performance” e fez um paralelo entre a atuação dos empreendedores e a dos atletas que estão representando o país nas Olimpíadas. Dri destacou que para empreender é necessário planejamento e apresentou as mudanças que o mundo corporativo sofreu ao longo dos anos.
Por fim, o empresário e especialista na área comercial, Telmo Jaconi, apresentou a palestra “Preparar, Apontar: Vendas”, que trouxe conceitos importantes aos empresários na hora de atender e converter os cadastros em vendas. Jaconi destacou como vendedores de alta performance conseguem bater suas metas e cativar seus clientes.
Além de promover conhecimento, o congresso teve um cunho social, destinando toda sua renda para as famílias que estão reconstruindo suas casas após a catástrofe climática que devastou o estado. Foram arrecadados mais de R$ 6 mil e doada uma tonelada de alimentos ao Banco de Alimentos de Cachoeirinha.
De acordo com a presidente do CIC, Neiva Bilhar, a entidade vem trabalhando em diversas frentes para auxiliar na reconstrução do estado. “Desde o início da catástrofe, o CIC tem atuado na assistência e fortalecimento da comunidade. Hoje, arrecadamos mais de R$ 6 mil que serão destinados às famílias afetadas. Com uma soma de esforços e união de todos, estamos construindo um futuro”, concluiu.