Clima familiar, boa música e muitos carros antigos: como foi a última Quinta Clássica RS
Na última quinta-feira (29), o Auto Center Zé Pneus, junto ao Posto SIM, foi palco de mais uma edição da Quinta Clássica RS, um evento mensal que atrai apaixonados por carros antigos de toda a região. De Escort a Shelby Cobra, mais de 150 veículos clássicos, marcaram presença, proporcionando um ambiente familiar, embalado por boa música e a nostalgia dos modelos vintage.
Segundo Christian Pereira, entusiasta e dono de um canal no YouTube dedicado ao tema, a paixão pelos clássicos vem desde a infância. “É como se fosse uma terapia, uma forma de entretenimento. Crescemos e os brinquedos mudam, ficam maiores, mas a paixão pelos carros antigos permanece”, afirmou.
Idealizada por Marcelo Monticelli em 2021, a Quinta Clássica RS se tornou um ponto de encontro para os aficionados da região, reunindo mensalmente uma média de 150 carros. Marcelo destaca que o evento vai além da apreciação dos veículos, sendo uma oportunidade de relembrar os cuidados e a interação social em torno dos carros, como faziam quando mais jovens.
Com carros fabricados até 1996, o evento proporcionou um ambiente acolhedor não só para os amantes das quatro rodas, mas também para casais como Camila e Everton, que encontraram na Quinta a oportunidade perfeita para compartilhar sua admiração por carros antigos e colocar seu Corsa 1994 para rodar.
“Ele não é tão antigo, mas como moramos perto e fazia muito tempo que ele estava guardado, hoje foi o dia de colocar o Corsa para andar, aproveitar e vir ver os outros, tem muito carro bonito hoje” compartilhou Everton.
Além da oportunidade de apreciar os carros clássicos, os participantes receberam brindes oferecidos pelo Auto Center Zé Pneus, que também levou modelos para serem apreciados pelos visitantes. Henrique, gerente da loja, ressalta que o objetivo é não apenas reunir os amantes de carros, mas também fortalecer os laços com a comunidade e oferecer serviços de qualidade.
A Quinta Clássica RS existe para proporcionar momentos de convívio e descontração entre os participantes e suas famílias, por isso todos eles são abertos ao público e gratuitos. A próxima edição está marcada para a última quinta-feira de março, dia 28, ainda sem local definido.