Cachoeirinha inaugura Centro Especializado para Mulheres Vítimas de Violência e em Tratamento Oncológico
Na última quinta-feira (21), Cachoeirinha deu um passo significativo no cuidado às mulheres que enfrentam situações de violência e aquelas em tratamento oncológico. O Centro Especializado a Mulher Florescer, vinculado ao Programa Viva Mulher, foi inaugurado na Avenida Francisco Brochado da Rocha, número 1020.
O novo espaço conta com uma equipe técnica qualificada, composta por psicólogas, assistente social, enfermeira, coordenação administrativa, agente administrativo, auxiliar de serviços gerais e guarda municipal. Sob a coordenação do Gabinete da Primeira-dama, o centro recebe apoio técnico das Secretarias Municipais de Saúde, Segurança Pública, e Cidadania e Assistência Social.
Na cerimônia de inauguração, a primeira-dama Fabi Medeiros expressou gratidão “a cada um dos servidores públicos que se dedicaram para que fosse entregue o melhor para as mulheres”. O prefeito Cristian Wasem enfatizou o cuidado na criação do espaço, destacando que “a porta de entrada do serviço pode significar a superação, não apenas de mulheres, mas de suas famílias também”. O vice-prefeito delegado João Paulo ressaltou a importância do acolhimento digno para as mulheres vítimas de violência.
O Centro Florescer oferecerá atendimento psicoterápico individualizado, atendimento social e uma abordagem multidisciplinar com profissionais da Nutrição, Enfermagem, Educação Física, entre outros. O acesso ao Florescer pode ser feito através do Programa Viva Mulher e pelo CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social, integrando a Rede de Proteção à Mulher.
Para mais informações, o telefone e WhatsAp do Centro Especializado a Mulher Florescer é (51) 980317313.