PodMais: transformação educacional com diretor do Colégio Sinodal Prado de Gravataí, Tiago Becker
Na última segunda-feira (04), aconteceu a gravação do terceiro episódio do PodMais – o podcast do Portal Mais Matéria, que apresenta histórias de empreendedores, empresas e instituições que superaram os desafios e consolidaram seus negócios em um mundo em constante transformação.
O convidado deste terceiro episódio foi o professor e diretor do Colégio Sinodal Prado Gravataí, Tiago Becker. Com formação em Letras – Português e Alemão, o docente já atuou como professor de língua alemã no Centro de Ensino Médio Pastor Dohms, e após concluir seu mestrado e doutorado na área de Gestão Escolar iniciou sua carreira como diretor no Colégio Gaspar Silveira Martins em Venâncio Aires.
Com o slogan “histórias que somam”, o PodMais trouxe um dos assuntos mais debatidos dos últimos anos: a educação. O diretor, a frente do Colégio Sinodal Prado Gravataí desde 2019, contou sobre os desafios da docência em um mundo dominado pela tecnologia e como os professores do Sinodal Prado estão conseguindo superá-los.
Além disso, Becker compartilhou como o Sinodal vem acompanhando as mudanças e adaptando o ensino de maneira responsável e equilibrada, pensando na evolução de cada aluno.
“A educação vai além da sala de aula, é uma jornada que envolve o desenvolvimento integral dos alunos. Nós inovamos com responsabilidade, cientes das necessidades da sociedade”, explicou.
Tiago Becker, também ressaltou como o Colégio vem crescendo, levando em consideração que é uma instituição pós pandêmica e acompanhou de perto a mudança do ensino.
Neste episódio pudemos conhecer um pouco mais sobre a dupla certificação oferecida pelo Colégio Sinodal Prado, onde os alunos recebem não apenas o certificado brasileiro, mas também o certificado de ensino médio norte-americano.
“Isso proporciona aos nossos alunos uma vantagem significativa à medida que buscam oportunidades acadêmicas e profissionais no futuro”, destaca.
Em breve, este bate papo completo estará disponível nas plataformas Spotify, Youtube e no portal, além dos cortes dos melhores