Setor de Energias Renováveis será debatido no 7º Fórum GD/RS
Na próxima sexta-feira (22), Porto Alegre sediará o 7º Fórum de Geração Distribuída de Energia com Fontes Renováveis no Rio Grande do Sul (Fórum GD/RS).
A importância da energia como um elemento crítico para os negócios não pode ser subestimada, por isso, muitas empresas estão priorizando a busca por fontes de energia renovável e eficiência energética.
O Fórum é uma iniciativa conjunta do Sebrae RS, FIERGS e IEL/RS, com o apoio do Senai/RS e do Governo do Estado do Rio Grande do Sul.
A inscrição é gratuita e pode ser feita no site oficial do evento (https://bit.ly/3r8j6uA).
O Fórum GD/RS surgiu para atender às demandas de produtores e consumidores de energia, tornando-se um marco no cenário energético do estado, especialmente quando se trata de tecnologia, inovação, financiamento e oportunidades de negócios.
Sob o tema central “Oportunidades de Negócios e Empreendedorismo no Mercado de Energia”, o evento contará com a visão de especialistas sobre questões atuais que impactam ou impactarão o setor de energia no curto e médio prazo.
Os participantes terão a chance de interagir com 20 expositores, possibilitando o acesso a soluções modernas de geração de energia elétrica e às linhas de crédito disponíveis para investimentos.
De acordo com o Analista de Projetos do Sebrae RS, Cleverton Luís Paranhos, a Geração Distribuída tem se consolidado cada vez mais na matriz energética nacional e merece a atenção não apenas de empresários, mas também de toda a sociedade gaúcha.
“O Fórum GD demonstra seu compromisso em explorar novos modelos de negócios no mercado de energia, com foco nas oportunidades para empreendedores, sejam eles consumidores ou produtores”, destaca.
Além disso, Paranhos ressalta que o tema escolhido para o Fórum deste ano promete agregar muito na realidade dos participantes.
“Este ano, o tema central escolhido, ‘Oportunidades de Negócios e Empreendedorismo no Mercado de Energia’, promete oferecer insights valiosos, oportunidades de aprendizado e networking para todos os participantes”, concluiu.