Estão abertas as inscrições para a 6ª edição da Rua Aberta em Gravataí
Os expositores, produtores e comerciantes locais podem se inscrever até dia 29 de agosto para a feira que acontece no dia 3 de setembro.
A Rua Aberta é uma iniciativa da Prefeitura de Gravataí que visa a integração entre os expositores e a comunidade.
Onde os artesãos mostram seus produtos e a população vive Gravataí, já que além das bancas montadas na Avenida Dorival Candido Luz de Oliveira acontecem shows, atividades e apresentações culturais no Parcão.
A última edição em agosto foi um sucesso, todas as 200 vagas reservadas aos expositores foram preenchidas e milhares de pessoas circularam entre as bancas.
Além disso, a Feira promoveu um “Mamaço”, ação em alusão ao Agosto Dourado, para conscientização e incentivo ao aleitamento materno, e o Cabide Solidário, pelo qual o Gabinete da Primeira-Dama Marlene Zaffalon arrecada alimentos em troca de roupas.
Se a Feira anterior proporcionou tantas trocas, na próxima irá além, já que nesta 6ª edição da Rua Aberta o número de vagas para expositores aumentou para 240, dando oportunidade para que mais artesãos mostrem seus trabalhos.
Além disso, a Rua Aberta acontecerá juntamente com a 34ª Feira do Livro de Gravataí, o que promete reunir ainda mais pessoas.
Para participar é importante ler o edital, onde constam todas a informações e se inscrever no link: https://gravatai.atende.net/subportal/rua-aberta.
Expositor em 3 edições da Rua Aberta de Gravataí
A feira que desde maio é realizada mensalmente, movimenta a economia e a comunidade no entorno do Parcão em Gravataí.
Por ser um evento com participação gratuita, atrai produtores que encontram na feira a oportunidade de mostrar e vender suas peças.
Como é o caso de Fernando, proprietário da IluMedeiros, que participa a três edições da Rua Aberta e já está com a inscrição da próxima feita.
A loja de luminárias surgiu há 3 anos de maneira despretensiosa, após Fernando decorar seu antigo trabalho com algumas peças desenvolvidas por ele.
Começou a produzir em seus momentos livres e vende-las online, até então dividia seu tempo entre o trabalho fixo e sua paixão pelas luminárias.
Ano passado teve que escolher e atualmente se dedica integralmente ao que virou seu sustento, a IluMedeiros.
Sua história com a Rua Aberta iniciou após ver a publicação da Prefeitura nas redes sociais, se interessar e ir conhecer como público aquela edição.
No mês seguinte já estava com sua banca participando como expositor e desde então não perde uma.
Desde sua primeira participação Fernando, percebe o crescimento de cada edição, “É perceptível a organização e evolução a cada feira que ocorre, o processo de inscrição já é totalmente digital, contando com um portal próprio” destaca.
Lembrando que para participar da 6ª edição da Rua Aberta é importante ler o edital, onde constam todas a informações e se inscrever CLICANDO AQUI.